Meio Bit » Arquivo » Games » Pessoas envolvidas com games e bem sucedidas antes dos 30

Pessoas envolvidas com games e bem sucedidas antes dos 30

11 anos atrás

dori_kim_18.12.12

Por mais que muitos de nós não possamos ser enquadrado nesta categoria, o mundo está cheio de história de pessoas que antes de completar 30 anos já haviam conquistado o planeta, desde figuras como Alexandre, o Grande, até uma infinidade de astros do rock ou jogadores de futebol. Mas e quanto aos criadores de jogos eletrônicos?

Pois a revista Forbes elaborou uma lista com diversas pessoas que conseguiram destaque recentemente sem nem mesmo ter chegado a simbólica idade e além de esportistas, artistas, cientistas e pessoas relacionadas a educação ou tecnologia, há uma categoria voltada a quem trabalha com aplicativos e games.

Em se tratando daqueles ligados diretamente à criação de jogos eletrônicos, o principal destaque foi dado a Kim Swift, game designer responsável pelo memorável Portal, além do mais recente Quantum Conundrum. O artigo descreve brevemente a carreira da moça, agora com 29 anos e que na época da faculdade criou, com a ajuda de amigos, um quebra-cabeça chamado Narbacular Drop. O conceito então foi apresentado à Valve, lhe rendendo uma vaga na desenvolvedora, além da tarefa de comandar a equipe que criaria o jogo que venderia mais de quatro milhões de unidades só na versão física. Portal se tornou um sucesso tão grande que acabou entrando para a coleção permanente do Museu de Arte Moderna dos EUA.

Outros nomes também mencionados são o de Matt Nava, artista conceitual dos jogos Flower e Journey; Matt Charles e Anthony Burch, respectivamente produtor e roteirista do Borderlands 2; Amir Rao, co-criador do jogo Bastion; John Graham, que ao lado de Jeff Rosen fundou o Humble Bundle; Greg Rice, produtor da Double Fine; além de Palmer Luckey, CEO da Oculus VR e Anton Mikhailov, um dos responsáveis pela criação da PlayStation Eye e do PlayStation Move.

É, depois de constatar as façanhas que esses profissionais já alcançaram, só gostaria de poder voltar no tempo, deixar os games de lado e me dedicar mais aos estudos.

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários