Meio Bit » Arquivo » Games » Evento propõe cessar fogo virtual por vítimas de massacre nos EUA

Evento propõe cessar fogo virtual por vítimas de massacre nos EUA

11 anos atrás

Você provavelmente está sabendo da tragédia ocorrida na última sexta-feira em Sandy Hook, onde um rapaz de 20 anos invadiu uma escola e usando duas pistolas e um fuzil AR-15 matou seis adultos e vinte crianças. O ato de extrema covardia voltou a atenção do mundo para os Estados Unidos, fez o presidente Barack Obama realizar discursos emocionados e novamente levantou a questão da utilização de armas no país

Diante de tanta barbárie, as pessoas seguem tentando entender o que leva alguém a tomar tal atitude e como sempre acontece, os games foram apontados por alguns como uma das motivações, com veículos citando até mesmo a paixão de Adam Lanza pela série Dynasty Warriors, embora eu não tenha visto nenhum relato dele ter utilizado lanças e espadas para matar aquelas pessoas.

Bom, esteja a culpa nos games ou não, um grupo de jogadores resolveu iniciar uma campanha que visa homenagear os que foram mortos quando aquele desequilibrado resolveu destruir a vida de muitas famílias e propuseram o Dia para um Cessar Fogo nos Jogos de Tiro Online. A ideia dos organizadores é que em respeito às vítimas, no dia 21 de dezembro todos nós deixemos de entrar nos servidores que abrigam partidas multiplayer desses jogos.

Criado por Antwand Pearman, editor do site GamerFitNation, o evento não tenta fazer qualquer tipo de ligação entre os eventos acontecidos naquela escola e os jogos violentos, apenas mostrar respeito àquelas pessoas e segundo ele, não há uma maneira melhor dos gamers fazerem isso do que abaixarem suas armas virtuais e darem uma declaração de paz.

Embora muitos gostem de chamar iniciativas como essas de sofátivismo, no fundo acho que as vítimas - não só deste caso, mas de qualquer ato violento – mereçam todo tipo de homenagem e principalmente, atitudes que efetivamente tornem o mundo em que vivemos um lugar melhor.

Particularmente não acredito que a adesão à campanha será grande, mas acho que seria muito legal ver algumas notícias depois dizendo que entre 21 e 22 de dezembro o número de jogadores em partidas online caiu pela metade, o que mostraria que as pessoas se importam com o que aconteceu naquele fatídico dia 14.

dori_ceas_18.12.12

[via Polygon]

relacionados


Comentários