The War Z já está disponível no Steam

dori_twz_18.12.12

Por mais que muitos não tenham se dado conta disso, este ano vimos o nascimento de um fenômeno no mundo dos games, o Day Z, modificação para o Arma 2 que nos coloca no meio de um “realista” apocalipse zumbi e que foi responsável por fazer voltar às manchetes o até então esquecido jogo da Bohemia Interactive.

Tamanho sucesso deixou claro que haveria o surgimento de outros jogos que seguissem o mesmo estilo, como é o caso do The War Z e para tentar se destacar antes que a versão independente da modificação seja lançada, o pessoal da Hammerpoint Interactive já disponibilizou no Steam o seu MMO.

O que torna a aquisição bastante tentadora é que além do título não exigir o pagamento de mensalidade, o valor praticado no serviço de distribuição da Valve é bem inferior ao praticado no site oficial, com a versão básica saindo por apenas R$ 22,49. Há também a possibilidade de adquirimos o The War Z com pacotes de moedas para serem usadas no game, só não esqueça que se morrer perderá tudo.

Batizada de Foundation Release, não ficou claro se a versão do game encontrada no Steam já pode ser considerada a final, mesmo porque o beta só teve início há duas semanas, mas desde então o MMO já conseguiu chamar a atenção de bastante pessoas, alcançado 600 mil jogadores registrados e uma média de 150 mil por dia.

Enquanto escrevia esse post eu estava pensando se valeria a pena investir no jogo, mas por enquanto não consegui chegar a uma conclusão, em partes por me sentir um pouco incomodado com a semelhança com o Day Z, o que me faz temer por o game não passar de uma cópia fajuta e não oferecer nenhuma novidade. Porém, como não joguei o mod e a proposta me agrada bastante, acho que não conseguirei evitar a compra.

Relacionados: , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • sur0x

    Free-to-Play in 5…..

  • Marcelo Colonia

    Infelizmente comprei 1 semana antes, então não vai rolar aquela integração via Steam com achievements e tudo o mais, uma pena. Sem contar que paguei cerca de 8 reais mais caro (ou 1 Crysis na promoção, que dor no coração).
    É um grande jogo. Às vezes frustrante quando você caminha umas 20 léguas pra morrer em 1 tiro de sniper que sabe-se lá deus de onde veio. A ambientação é perfeita, gráficos e tudo o mais. Enfim, vale muito a compra.

    • Eles afirmam que o jogo pode ser registrado no Steam. Dê uma olhada lá no site deles sobre como fazer isso.

    • CiA

      É só ativar a sua key que foi enviada por email no Steam que o jogo integra a plataforma de distribuição da Valve 🙂 No proprio forum do WarZ os desenvolvedores encorajam o pessoal a fazer isso.

  • Fernando Limaverde

    Sinceramente, jogue o mod, todos que jogaram o mod e jogaram esse game ae se arrependeram da compra. Apesar do mod estar em alpha e alguns bugs nos irritarem, como quebrar a perna quando abrir a porta ou atravessar uma árvore, diversão está garantida. Só toma cuidado com os friendly da vida =P

    • Mas o que o jogo teria de pior em relação ao mod?

      • Fernando Limaverde

        Copiei do forum oficial.

        So as we all know The War Z pushed their Alpha version of The game faster than planned because of The success of Day Z. Also we could discuss if developers of War Z actually have been in development for years but since we don’t have proof enough it’s a dead end.

        I’ve been browsing youtube and seen a lot of interviews and updates of Dean Hall. Of course Dean Hall’s afraid he’s losing players to The War Z, anyone would since it’skinda similar.
        I’ve also spent some time playing The War Z to see for myself if this game is something worth time/money. If you want a quick answer, The answer is No. It’s not worth anything at this state, it’s horrible.

        First of all, just like Day Z The game is filled with hackers, I’d even say there’s more hackers on War Z than Day Z at The moment. The developers of War Z was so extremely proud to announce their “awesome” anti-cheat system, according to them there would be NO CHANCE to hack this game. Well apparently they were wrong and now this game is unplayable like it was before on Day Z without private hives.

        The reason I like Day Z is because it’s also a military simulator, a target from ~500 meters is not something you can “quick scope” kill in 0,5 seconds, there’s bulletdrop, bullet travel time and not every weapon will one-shot you. Bandaging yourself takes time, it’s not instant like in War Z. Opening your backpack takes time as well and you actually kneel down to access it, which makes you vulnerable.

        Everything about War Z is arcade, deathmatch. The only thing that makes War Z different from other normal FPS games is The loot, which you find in cities, towns etc like in Day Z.

        So The big question people had before was, will War Z become a better Zombie survival game than Day Z? The answer is absolutely not, they made so many mistakes during The development and so many wrong decisions it’s already ruined.

        • Muito interessante. Com isso declaro que desisti do jogo, pelo menos até que o atual cenário mude.

  • CiA

    Dori, o pessoal do WarZ já informou que essa versão é um pre-beta. Tem MUITA coisa que ainda precisa melhorar. Inclusive com relação a conteúdo, que é escasso e desbalanceado.

  • marcos.petropolis

    Diante da informação do fórum trazida pelo Fernando Limaverde e mais esta aqui => http://www.baixakijogos.com.br/noticias/29180-funcionario-raivoso-afirma-que-the-war-z-pode-ser-abandonado , acho que teremos que pensar MUITO se compramos ou não o jogo.Outro motivo pra ficar com o pé atrás é a engine do jogo , que é a mesma do War Inc. Battlezone (free-to-play), que apesar de ter um visual muito bonito e leve ,é cheio de bugs de cenário e é realmente um estilo arcade.

  • Pingback: Não! Não compre o The War Z! « Meio Bit()

  • Pingback: The War Z está de volta ao Steam « Meio Bit()

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Adidas, Cupom de desconto Submarino, Cupom de desconto Americanas, Cupom de desconto Casas Bahia