Nikon atinge a marca de 75 milhões de lentes Nikkor

Essa vai para os amigos que utilizam Nikon. A empresa anunciou que no começo de novembro de 2012 conseguiram atingir a marca de 75 milhões de lentes Nikkor produzidas. Meu amigo, isso não é pouca coisa. Ainda mais quando pensamos que em 2009 a Nikon estava comemorando a produção da lente de número de 50 milhões. A empresa levou 50 anos para alcançar esse número, pensando na primeira lente Nikkor, a NIKKOR-S Auto 5cm f/2 , que foi lançada em 1959, e apenas 3 anos para produzir 25 milhões de lentes.

O mercado digital realmente foi uma revolução para o mundo da fotografia. Nunca se fotografou tanto, nunca se divulgou tantas imagens impactantes e nunca tivemos tamanho gasto com câmeras, lentes e outros acessórios de igual importância e valor elevado. Atualmente a Nikon possui diversas opções de lentes que vão desde as olho de peixe até as super teleobjetivas, passando pela nova linha de lentes Nikon 1. Tanto para quem está começando quanto para quem já está na estrada há muito tempo, a Nikon vai ter uma opção para você fazer fotografia de qualidade.

E que venham mais 75 milhões de lentes.

 

Relacionados: , ,

Autor: Gilson Lorenti

Geógrafo de formação e fotógrafo de coração, comecei a fotografar com 18 anos de idade (antes disso nunca tinha pegado uma câmera na mão). Depois de muito estudo veio a carreira profissional que passou por várias modalidades da fotografia até realmente descobrir o que gosto de fazer. Hoje me dedico ao ensino de fotografia, fotografia Fine Art e Books Fotográficos (gestante, moda, sensual). Tomando emprestado as famosas palavras de Ansel Adams "Quando as fotografias não forem mais suficientes, me contentarei com o silêncio".

Compartilhar