Meio Bit » Arquivo » Games » Humble Bundle faz THQ cogitar jogos para Linux

Humble Bundle faz THQ cogitar jogos para Linux

11 anos atrás

dori_coh2_17.12.12

Nos últimos meses temos visto as deprimentes tentativas da THQ para se manter viva e a que mais chamou a atenção entre elas foi uma parceria com o site Humble Bundle, onde podíamos adquirir diversos ótimos títulos da editora pagando o preço que considerássemos justo.

Embora a iniciativa tenha sido criticada por diversas pessoas que alegavam que o pacote descaracterizava o projeto, até então voltado a jogos independentes e sem DRM, podemos dizer que ela foi um sucesso, tendo arrecadado quase 5,1 milhões de dólares e talvez até mais importante, tendo feito com que a THQ enxergasse no Linux um novo mercado.

A revelação foi feita por Jason Rubin, presidente da empresa que através do Twitter disse que após a realização do Humble Bundle eles ouviram claramente os pedidos dos usuários do sistema operacional gratuito e que por isso no momento estão avaliando o custo-benefício para desenvolver seus jogos também para ele.

Embora a situação financeira da THQ possa não colocar a empresa como principal candidata entre as que os linuxers gostariam de ver adaptando suas criações, o simples fato deles estarem estudando tal possibilidade já é algo que deve ser comemorado, mesmo porque pode fazer com que outras companhias sigam o exemplo. Quem deve ter gostado do comentário foi Gabe Newell.

[via PCGamer]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários