Meio Bit » Arquivo » Games » Taxa de vendas de jogos para Wii U decepciona

Taxa de vendas de jogos para Wii U decepciona

11 anos atrás

dori_wiiu_10.12

Logo após o lançamento do Wii U vimos a Nintendo declarar que as vendas foram boas, equiparando-se a chegada do seu antecessor e Reggie Fils-Aime até chegou a dizer que o console se tornava lucrativo caso o consumidor adquirisse um jogo para ele. Pois é exatamente a taxa de aquisição de games por aparelho que tem preocupado alguns analistas.

Isso porque de acordo com James Hardiman, da Longbow Research, enquanto o Wii vendeu dois jogos por console quando chegou as prateleiras em 2006, o seu sucessor só teria atingido uma média de 1,2 jogos. O especialista acredita que um dos motivos para essa diminuição estaria na inclusão do NintendoLand na versão mais cara do Wii U, o que estaria fazendo com que os jogadores achassem que a experiência proporcionada por ele seria o suficiente para se divertirem.

Outra explicação para essa diminuição nas vendas de jogos seria o elevado preço do videogame, o que estaria deixando as pessoas sem dinheiro para investir em mais games, porém o analista parece ignorar o fato de que o Wii U permite a aquisição de games através da rede online e isso certamente aumenta bastante a quantidade de títulos adquiridos.

Hardiman comentou ainda sobre a diminuição das vendas da série Call of Duty, que com o Black Ops II vendeu “apenas” 7,4 milhões de cópias em novembro, um número 17% inferior ao do Modern Warfare 3 e isso me faz pensar se esse seria o primeiro forte indício de que o tão profetizado encolhimento da marca está acontecendo.

[via GamesIndustry]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários