The Secret World perde cobrança de mensalidade

dori_sec_12.12.12

Eis que mais um MMO que antes exigia o pagamento de mensalidade descobre que o modelo só funciona para poucos. Dessa vez quem resolveu ceder foi a Funcom e o seu The Secret World, lançado a menos de seis meses e que se tornará um pouco mais acessível.

Porém, ao contrário do que estamos acostumados a ver, a mudança de estratégia não significa que o game se tornará totalmente gratuito, já que para jogar teremos que adquirí-lo física ou digitalmente, algo parecido com o que acontece na série Guild Wars.

Com esta mudança não há motivo para não fazer parte do The Secret World,” declarou Joel Bylos, diretor do jogo. “A maioria dos jogadores acabam encontrando bastante diversão ao se aprofundarem nos mitos e lendas do The Secret World e acreditamos que o game tenha potencial para se tornar ainda mais bem sucedido sem a barreira da assinatura.

Acho que ninguém precisa ser um gênio para perceber essa última parte do comentário, mas seja como for, quem se aventurar pelos servidores do The Secret World ainda terá a opção de continuar pagando uma assinatura de US$ 15 que obviamente lhe garantirá alguns privilégios, como desconto para a compra de itens ou a possibilidade de conseguir o dobro de experiência durante uma hora por dia.

Pouco antes do seu lançamento eu até consegui jogar um pouco do game em sua versão beta e me chamou a atenção a ambientação nos dias atuais mas com uma enorme dose de fantasia, misturando magia, cultura pop e lendas urbanas. Também achei interessante o estilo mais voltado para a ação e imaginava que ele conseguira fazer um sucesso maior, o que pode ser que aconteça agora.

[via Eurogamer]

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Mas já? Mas até que eu esperava por isso. Joguei o Beta dele e achei chatíssimo, muito sem graça

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Martins Fontes Paulista, Cupom de desconto Empório da Cerveja