Meio Bit » Arquivo » Games » Microsoft anuncia SkyDrive para Xbox 360

Microsoft anuncia SkyDrive para Xbox 360

11 anos atrás

dori_sky_11.12

Se você possui um Xbox 360 e utiliza o SkyDrive, aqui vai uma ótima notícia. A Microsoft revelou hoje a existência de um aplicativo para o videogame que nos permitirá acessar nossas fotos e vídeos presentes no serviço de armazenamento na nuvem, podendo inclusive exibir as imagens como um slide show.

Infelizmente nada foi dito sobre a possibilidade de também ouvirmos as músicas que eventualmente tenhamos no disco virtual e outro ponto a se lamentar é a impossibilidade de fazermos backups dos saves de jogos por lá. É verdade que o XBox 360 já conta com algo parecido, mas acho que seria bom termos a opção de mantermos tudo no mesmo lugar.

Além disso, a empresa anunciou ainda que os brasileiros ganharão outros três aplicativos para o console, o Vivo Play, que funciona como o Netflix; o Globosat Muu, serviço que reúne séries, filmes e programas de diversos canais como o GNT, Multishow, Off, SporTV; e por fim, um aplicativo da loja Saraiva.

A promessa é de que estes app sejam disponibilizados até o outono de 2013 e todos eles ajudam a reforçar a ideia de que o console pode servir para muito mais do que apenas uma plataforma de jogos e no caso do SkyDrive, é mais um passo em direção a fazer com que nossos arquivos estejam disponíveis no maior número possível de aparelhos, sempre que precisarmos deles.

Na minha opinião, novidades assim são sempre bem-vindas e agora acho que tenho um bom motivo para fazer um backup das minhas fotos no SkyDrive.

[via The Windows Blog]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários