Valve poderá lançar Dota 2 para tablets

dori_dota_11.12.12

Ultimamente a atenção da Valve parece estar voltada apenas em levar o PC para a sala de estar e frustrar os fãs que aguardam há anos por um novo Half-Life, mas ao mesmo tempo a desenvolvedora tenta aperfeiçoar a sua última criação, o Dota 2.

Ainda sem data prevista para o lançamento da versão final, a empresa tem feito o possível para tornar o MOBA mais popular, seja realizando campeonatos oficiais ou divulgando documentários sobre esses torneios, mas até uma versão para tablets estava sendo produzida, conforme revelou Gabe Newell:

Estávamos trabalhando para fazer o Dota 2 rodar em alguns tablets, mas acabou sendo uma decepção. Porém, a boa notícia é que esses aparelhos estão se tornando cada vez mais rápidos, então acho que num futuro próximo conseguiremos o tipo de performance que queremos, assim como outras desenvolvedoras.

Acho a ideia interessante, mas como se trata de um estilo de jogo voltado para as partidas multiplayer, fico na dúvida se a interface funcionaria bem em um tablet, permitindo que o jogador realizasse suas ações com agilidade.

[via CVG]

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • tonysniper

    DotA nos tablets pode ser algo viável, porém eles terão que mexer muito bem na UI do game. Movimentar os herois, pensar como fazer o lance do deny, como utilizar as skills sem ter que dar tap no ícone dela (já que não tem teclado pra hotkey) e entre outros.

    Gostaria de jogar contra os bots em um “tablete”, porém para multiplayer tem que ser algo bem, mas bem feito mesmo. E bem que poderiam colocar essa imagem do post como loading screen ao invés da tradicional fundo vermelho.

    Herois na imagem: Shadow Fiend, Viper, Razor, Tidehunter, Tiny, Juggernaut, Faceless Void, Sven, Lina, Crystal Maiden e Rikimaru (esse último só os fortes entederão)

    • Pardal

      Não acredito que seja viável não. Perde muito em agilidade sem um mouse e hotkeys, sei que você não comentou, mas acredito que seria invia´vel um cross-plataform, acredito que será um jogo bastante diferente do que temos no PC. E a do Riki foi boa.