Agora sim uma utilidade inquestionável para o iPad

Mesmo hoje ainda há gente que defende com unhas e dentes que iPad (e tablets em geral) não servem pra nada. É interessante conversar com gente assim, em geral dá pra forçar uma regressão e fazer o cara admitir que notebook não serve pra nada, desktop não serve pra nada, mainframe não serve pra nada e logo ele está questionando a utilidade do fogo.

Não recomendo que você perca tempo com essa gente, mas se for absolutamente necessário, mostre o vídeo abaixo. É uma sacanagem genial onde o sujeito usa um iPhone e um iPad para fazer um Quadro Scooby Doo, aquele clássico que fica ligado a uma passagem secreta e que o vilão usa para espionar os heróis.

Não tem paredes com passagens secretas em casa? SEUS PROBLEMAS ACABARAM! Veja como iPad, iPhone, papelão, silvertape e falta do que fazer resolvem sua vida:

Qual a utilidade disso? NENHUMA, esse é o ponto. O iPad também funciona como brinquedo. A lição é que nem tudo precisa ser útil e sério o tempo todo, a expressão “isso não serve pra nada” em essência denota falta de imaginação.

Fonte: GAS

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar
  • O vídeo é sensacional. Mais engraçado que muitos “humoristas”.

    • “Trust me. I use a labcoat.”

      hahahahahahha

  • Pingback: Agora sim uma utilidade inquestionável para o iPad - Meio Bit - Livros()

  • O video é muito engraçado mesmo, porém, eu sou um dos citados acima que não valem a pena discutir. Não vejo utilidade para um tablet além da frescura pois ando com meu notebook e utilizo a internet do meu iPhone sem nenhum problema. Todas as minhas necessidades saciadas. Pergunta, o que um tablet faz, que esses dois aparelhos não fazem? Melhor ainda: o que um tablet faz, que um netbook não faça? (Sim eu citei um [b]NETBOOK[/b]) Pois até onde eu sei, o netbook pelo menos roda Tibia.

    • “Melhor ainda: o que um tablet faz, que um netbook não faça?”

      Pegar um ônibus do Rio pra São Paulo e passar as 6h horas vendo filme sem parar e sem recarregar. Sempre que eu vou, senta algum mané com um notebook. Mal saiu da cidade do Rio e o note já dá aviso de bateria descarregada.

    • Leo_Koester

      Notebook, só quando se PRECISA de poder de processamento para trabalhar ou da versatilidade de um mouse. Para todo o resto, iPad. Mal vejo a hora de por minhas mãos num Surface RT…

      Já um netbook, só como peso de papel mesmo.

      • Eu só não peguei um Surface RT por causa do Tegra 3 lixo, que a Microsoft inventou de colocar nele para reduzir custos.

        • Leo_Koester

          Você é muito exigente, Laguna. Pode não renderizar um vídeo, mas quebra um galho… 🙂

        • Meu problema com nvidia é mais ideologico que com a performance do coitado.
          Acho a Nvidia uma das empresas mais asquerosas desse ramo.

    • Eles têm utilidades semelhantes, mas o uso é diferente. O tablet não tem milhares de janelas te distraindo, menu superior, iniciar, etc, é mais leve que um netbook, sua bateria normalmente dura mais e você não precisa ligar, logar, conectar e por fim abrir o navegador para acessar nada: um botão e o tablet tá pronto pra uso. A abordagem é completamente diferente. Compará-los como iguais e dizer que o netbook leva vantagem por rodar Tibia é no mínimo um pensamento limitado demais.

      • marcosalex1

        milhares de janelas te distraindo? Cara, é só abrir uma só e pronto.
        Menu superior, iniciar? Usa full screen e pronto, não que isso atrapalhe uma pessoa normal.
        Logar, ligar, conectar? Fica tudo configurado, e aí?

        Tablet é muito mais limitado e se você olhar a estatística de aplicativos baixados nas lojas da Apple e Google, vai ver que 90% das aplicações baixadas/vendidas são jogos. Ou seja, é um videogame de luxo, nada mais que isso. E mesmo assim perde pro netbook nesse quesito.

  • “É interessante conversar com gente assim, em geral dá pra forçar uma regressão e fazer o cara admitir que notebook não serve pra nada, desktop não serve pra nada, mainframe não serve pra nada e logo ele está questionando a utilidade do fogo.”

    http://3.bp.blogspot.com/-1ttEWSDVwiQ/T2zC9ls25sI/AAAAAAAAArE/NbNJVg6uSRg/s400/nerd.jpg

  • Esse não é aquele cara que está comandando a dieta do Ronaldão?

  • Hesiodo Ascra

    Já era tempo…
    Hehehe

  • Concordo com o Cardoso que “não serve pra nada”, é forte, tá bom, é errado!

    Mas odeio da mesma forma a galera do “você precisa ter um!”

    Caramba, um tablet, pra mim, hoje, não serve. Seria legal ter, pra brincar, mas para o que faço no dia a dia, não serve, prefiro investir em um novo Kindle, (maior) para alguns tipos de leitura.

    Ele pode até servir para algumas (várias) coisas, mas não é por isso que eu preciso ter um!
    O duro é o fanatismo, e a falta de respeito com a opinião do outro!

    Mas que o Video é ótimo, e a aplicação ficou muito show! isso ficou!

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples