Agora sim uma utilidade inquestionável para o iPad

Mesmo hoje ainda há gente que defende com unhas e dentes que iPad (e tablets em geral) não servem pra nada. É interessante conversar com gente assim, em geral dá pra forçar uma regressão e fazer o cara admitir que notebook não serve pra nada, desktop não serve pra nada, mainframe não serve pra nada e logo ele está questionando a utilidade do fogo.

Não recomendo que você perca tempo com essa gente, mas se for absolutamente necessário, mostre o vídeo abaixo. É uma sacanagem genial onde o sujeito usa um iPhone e um iPad para fazer um Quadro Scooby Doo, aquele clássico que fica ligado a uma passagem secreta e que o vilão usa para espionar os heróis.

Não tem paredes com passagens secretas em casa? SEUS PROBLEMAS ACABARAM! Veja como iPad, iPhone, papelão, silvertape e falta do que fazer resolvem sua vida:

Qual a utilidade disso? NENHUMA, esse é o ponto. O iPad também funciona como brinquedo. A lição é que nem tudo precisa ser útil e sério o tempo todo, a expressão “isso não serve pra nada” em essência denota falta de imaginação.

Fonte: GAS

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz e Calcinhas no Espaço.

Compartilhar
  • O vídeo é sensacional. Mais engraçado que muitos “humoristas”.

    • “Trust me. I use a labcoat.”

      hahahahahahha

  • Pingback: Agora sim uma utilidade inquestionável para o iPad - Meio Bit - Livros()

  • O video é muito engraçado mesmo, porém, eu sou um dos citados acima que não valem a pena discutir. Não vejo utilidade para um tablet além da frescura pois ando com meu notebook e utilizo a internet do meu iPhone sem nenhum problema. Todas as minhas necessidades saciadas. Pergunta, o que um tablet faz, que esses dois aparelhos não fazem? Melhor ainda: o que um tablet faz, que um netbook não faça? (Sim eu citei um [b]NETBOOK[/b]) Pois até onde eu sei, o netbook pelo menos roda Tibia.

    • “Melhor ainda: o que um tablet faz, que um netbook não faça?”

      Pegar um ônibus do Rio pra São Paulo e passar as 6h horas vendo filme sem parar e sem recarregar. Sempre que eu vou, senta algum mané com um notebook. Mal saiu da cidade do Rio e o note já dá aviso de bateria descarregada.

    • Leo_Koester

      Notebook, só quando se PRECISA de poder de processamento para trabalhar ou da versatilidade de um mouse. Para todo o resto, iPad. Mal vejo a hora de por minhas mãos num Surface RT…

      Já um netbook, só como peso de papel mesmo.

      • Eu só não peguei um Surface RT por causa do Tegra 3 lixo, que a Microsoft inventou de colocar nele para reduzir custos.

        • Leo_Koester

          Você é muito exigente, Laguna. Pode não renderizar um vídeo, mas quebra um galho… 🙂

        • Meu problema com nvidia é mais ideologico que com a performance do coitado.
          Acho a Nvidia uma das empresas mais asquerosas desse ramo.

    • Eles têm utilidades semelhantes, mas o uso é diferente. O tablet não tem milhares de janelas te distraindo, menu superior, iniciar, etc, é mais leve que um netbook, sua bateria normalmente dura mais e você não precisa ligar, logar, conectar e por fim abrir o navegador para acessar nada: um botão e o tablet tá pronto pra uso. A abordagem é completamente diferente. Compará-los como iguais e dizer que o netbook leva vantagem por rodar Tibia é no mínimo um pensamento limitado demais.

      • marcosalex1

        milhares de janelas te distraindo? Cara, é só abrir uma só e pronto.
        Menu superior, iniciar? Usa full screen e pronto, não que isso atrapalhe uma pessoa normal.
        Logar, ligar, conectar? Fica tudo configurado, e aí?

        Tablet é muito mais limitado e se você olhar a estatística de aplicativos baixados nas lojas da Apple e Google, vai ver que 90% das aplicações baixadas/vendidas são jogos. Ou seja, é um videogame de luxo, nada mais que isso. E mesmo assim perde pro netbook nesse quesito.

  • “É interessante conversar com gente assim, em geral dá pra forçar uma regressão e fazer o cara admitir que notebook não serve pra nada, desktop não serve pra nada, mainframe não serve pra nada e logo ele está questionando a utilidade do fogo.”

    http://3.bp.blogspot.com/-1ttEWSDVwiQ/T2zC9ls25sI/AAAAAAAAArE/NbNJVg6uSRg/s400/nerd.jpg

  • Esse não é aquele cara que está comandando a dieta do Ronaldão?

  • Hesiodo Ascra

    Já era tempo…
    Hehehe

  • Concordo com o Cardoso que “não serve pra nada”, é forte, tá bom, é errado!

    Mas odeio da mesma forma a galera do “você precisa ter um!”

    Caramba, um tablet, pra mim, hoje, não serve. Seria legal ter, pra brincar, mas para o que faço no dia a dia, não serve, prefiro investir em um novo Kindle, (maior) para alguns tipos de leitura.

    Ele pode até servir para algumas (várias) coisas, mas não é por isso que eu preciso ter um!
    O duro é o fanatismo, e a falta de respeito com a opinião do outro!

    Mas que o Video é ótimo, e a aplicação ficou muito show! isso ficou!

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Adidas, Cupom de desconto Submarino, Cupom de desconto Americanas, Cupom de desconto Casas Bahia