Perder o multiplayer online não é privilégio dos consoles

dori_flig_10.12.12

Quem joga em consoles sabe que nesta geração, com a popularização das partidas online surgiu um novo problema, o desligamento dos servidores por parte das desenvolvedoras, sempre alegando a falta de interesse das pessoas em tal funcionalidade. Isso faz com que o multiplayer através da internet deixe de funcionar nesses títulos e agora ficamos sabendo de um caso que começa a atingir os jogadores de PC.

Tudo começou quando a Glu adquiriu o GameSpy, conhecido serviço que antes pertencia ao site IGN e é responsável por oferecer servidores e toda a tecnologia que faz esses modos funcionarem. Para utilizá-lo as desenvolvedoras precisavam pagar uma taxa mensal, mas sem que nenhum aviso prévio fosse dado, os novos proprietários começaram a desligar os servidores de vários jogos mais antigos.

Um dos títulos afetados foi o Sniper Elite, o que fez com que a Rebellion soltasse um comunicado tentando se eximir da culpa. De acordo com a desenvolvedora, durante os últimos sete anos eles pagaram para que as pessoas pudessem continuar jogando online sem custo algum e que a decisão da Glu foi tomada sem que eles fossem consultados. Além disso, segundo eles as máquinas só poderão ser religadas mediante o pagamento de uma taxa de algumas centenas de milhares de dólares por ano, algo que se tornaria inviável para um estúdio independente e como para trocar de provedor seria necessário refazer grande parte do código do jogo, o custo seria igualmente elevado.

Através de sua página no Facebook o GameSpy alegou que nem a Namco nem a Rebellion mostraram interesse em continuar dando suporte ao game e entre os títulos que perderam o multiplayer estão o Microsoft Flight Simulator X, Hidden and Dangerous 2, Star Wars: Battlefront, Lord of the Rings: War of the Ring, Neverwinter Nights 1 e 2, Swat 4 e o Battlestations: Midway.

A Glu é aquela mesma companhia que desenvolve jogos para celular e algo me diz que após uma atitude tão estúpida ela logo aparecerá entre as empresas mais odiadas da indústria.

Fonte: PCGamesN.

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples