SOE quer que PlanetSide 2 dure até 2025

dori_ps2_03.12.12

Quando falamos de jogos massivos online, é relativamente comum vermos títulos que conseguem continuar despertando o interesse de milhares de jogadores mesmo vários anos após seus lançamento e é apostando nisso que a Sony Online Entertainment faz planos bastante ambiciosos para o recém-lançado PlanetSide 2.

Em um post sobre como pretendem trabalhar no jogo pelos próximos três anos, John Smedley, presidente do estúdio, foi além, dizendo que a intenção de sua equipe é fazer com o game dure até 2025, algo um tanto difícil de acreditar se levarmos em consideração por exemplo a maneira como muitos apaixonados pela série Call of Duty abandonam o capítulo que estão jogando assim que um novo é lançado, o que por sinal acontece todos os anos.

A declaração em si é um tanto impactante, mas a carta aos fãs também chama atenção pelas novidades que a empresa pretende adicionar ao título num curto prazo, como exércitos de personagens controlados pelo computador e principalmente, novos continentes vazios que poderão abrigar bases criadas pelos jogadores. Segundo o executivo, esses lugares estariam cheios de recursos, podendo ser adquiridos para a criação de novos armamentos, como num jogo de estratégia e vastos oceanos separariam esses continentes.

Bastante extenso, o texto fala ainda sobre mudanças climáticas, lançamento de uma versão para Mac, novas armas e veículos, e como a grandiosidade do PlanetSide 2 é algo que já assusta, caso eles consigam fazer tudo o que planejam poderão ter em mãos um dos títulos mais interessantes e variados do mercado, permitindo que as pessoas joguem de várias maneiras diferentes e oferecendo uma experiência praticamente única.

Eu ainda preciso encontrar um tempo para me dedicar mais ao jogo, até porque sua curva de aprendizado me pareceu um tanto intimidadora, mas pelo pouco que vi até agora, o PlanetSide 2 tem boas condições de fazer bastante sucesso e os planos para o futuro deixam tudo ainda mais interessante.

[via Rock, Paper, Shotgun]

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Edmilson_Junior

    2015 ou 2025? As duas datas são ambiciosas considerando a renovação de plataformas em breve.

    • Corrigido, é 2025 mesmo.

      • Edmilson_Junior

        Realmente é ambicioso demais, fica no risco de ficar com gráficos antigos e ser abandonado ou renovar demais e ser abandonado. Fiquei curioso, vou testar.

        • PlanetSide 2 já possui gráficos e mecânica medíocres para a tecnologia atual, e não há como prever qual o hardware que teremos em 10 anos (qual o grau de retro compatibilidade?), o projeto é obviamente inviável tal como exposto. Provavelmente pretendem adotar um sistema de expansões cada qual incluindo melhorias na engine para acompanhar a evolução tecnológica, assim, se funcionar, se houver aceitação, eles mantém o projeto, se perderem a adesão, abandonam os investimentos.