Playstation 3 é plataforma onde mais se assiste Netflix

dori_net_05.12.12

Durante muito tempo vimos notícias dando conta de que o XBox 360 é um console amplamente utilizado para o consumo de outras mídias que não seja games, o que não deixa de ser verdade, mas em se tratando especificamente do Netflix, a plataforma preferida dos usuários é o Playstation 3.

A revelação foi feita por Reed Hastings, CEO do serviço de streaming de vídeos, que disse que o aparelho não só superou outros consoles, como até mesmo os computadores.

O Playstation 3 é a nossa principal plataforma conectada a TV em termos de visualização do Netflix e este ano, em alguns momentos ela passou o PC em número de horas de utilização, tornando-se a plataforma número um no geral. O PS3 é uma opção natural para o desenvolvimento e a implementação de novos recursos avançados. Nós atualizamos diariamente nossa aplicação com novos recursos e através da Playstation Network gratuita, as pessoas ao redor do mundo podem assinar o Netflix diretamente de seus videogames.

Como até onde sei o serviço não pode ser aproveitado no Xbox 360 a menos que você seja assinante da Live Gold, é natural que o Playstation 3 tivesse um número maior de usuário, ocupando a posição que no ano passado era do Wii. A Sony, é claro, aproveitou para se orgulhar da notícia e das funções disponíveis através do seu console, como o controle de voz conhecido com “Max” e que ainda está em fase de testes.

Aproveito então para lhes perguntar, onde vocês costumam assistir Netflix? Eu confesso que uma das minhas maiores tristezas é saber que minha TV não possui um aplicativo que permita acesso direto ao serviço, já que sinto uma enorme preguiça de ligar um dos videogames só para assistir algum filme ou série.

[via CVG]

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • http://www.facebook.com/brenopeck Breno Peck

    Apple TV, 100% das vezes. Meio que percebei que só uso ela pra isso, praticamente, porque a Net não aguenta streaming de 1080i do iTunes.

    • http://www.facebook.com/feliciano.richard Richard Feliciano

      A minha net aqui faz o streaming do iTunes numa boa, se não chover pois se chover tudo fica horrível.

  • http://profiles.google.com/lols24u Kellen Bonassoli

    Eu costumo ver no tablet quando estou assistindo sozinha. Apesar do app ser meio chato quando se trata de série pois você tem que ficar escolhendo a opção de legenda e lingua inglesa já que por default ele puxa dublado em portugues (quando existe a opção). Quando quero ver com mais gente, as vezes uso o note no suporte de teto. Eu adquiri o cabo hdmi pra jogar na TV mas fica meio lento. Não tenho consoles que suportem a plataforma e nem smart tv para ver direto da internet.

  • http://www.facebook.com/jessi.zanelato Jessi Zanelato

    Minha TV tem aplicativo específico pra Netflix, então é a melhor forma. As vezes ainda utilizo o iPad pra ver algo rápido ou olhar o catálogo.
    Eu não sei o porque de liberarem os aplicativos no Xbox apenas pra contas Gold. Acaba sendo atraso até pra própria Netflix.

  • http://www.facebook.com/people/Gustavo-Straube/100001619864514 Gustavo Straube

    Logo que assinei, usava o Playstation 2 até a Netflix encerrar o suporte ao console. Agora uso o notebook ligado na TV. Usei umas 2 vezes no iPod, mas a experiência é sofrível.

  • http://nada-aqui.posterous.com Marcio Neves Machado

    O PS3 já foi a plataforma mais comum para se assistir os filmes nesse formato. Eu acho que podemos creditá-lo pelo sucesso do Blu-ray sobre o HD-DVD. Ser a plataforma mais comum para se assistir Netflix nem me surpreende tanto: é um aparelho que está lá, na sala, já ligado na TV, que nem sempre é Smart e nem sempre vem com o app da Netflix nativo. Seria até estranho se não fosse UM console a dominar esse mercado, seja o PS3, seja o XBox

  • Bruno Barbieri

    Tambem uso o PS3 para netflix.

    mas ao contrario de vc, não é a preguiça que me incomoda na hora de ligar o console.

    e sim pq meu PS3 é o 60gb (cecha01), e esquenta pra kct o quarto e gasta um montão de luz para o netflix. Basicamente o meu AC não da conta de refrigerar o quarto adequadamente com ps3+tv plasma+eu :(

  • http://www.facebook.com/gustavosrezende Gustavo Rezende

    Antes conectava samsung S2 ou laptop na tv, agora só uso a apple tv.

  • Thomaz de Oliveira dos Reis

    Assisto diretamente da TV hoje em dia, mas eu tenho a impressão que a qualidade do aplicativo e da imagem no PS3 é bem superior.

  • Jos_El

    Embora a qualidade da imagem não fosse das melhores, eu costumava assistir bastante pelo Wii. Só que, de um tempo pra cá ele simplesmente parou de funcionar, ligo pra Netflix e nada de eles resolverem.

    Como tenho usado bastante pra assistir séries, tenho acessado bastante o serviço pelo iPad. Mas, gostaria de usar mais pra assistir filmes, e também fico muito decepcionado pois minha smart TV não possui aplicativo para o serviço (a Sony dá a desculpa de que o PS3 é a plataforma deles para o serviço).

  • http://twitter.com/guilhermefickel Guilherme Fickel

    Eu assisto na tv pelo ps3. E não acho “problemático” ligar o video-game pois eu faço tudo pelo controle da tv, assim eu também não preciso ficar com dois controles ao mesmo tempo :)

  • http://www.facebook.com/feliciano.richard Richard Feliciano

    Apple TV, a qualidade da imagem é ótima