Leitor SD USB Wi-Fi. Agora sim!

leitordomal

Talvez o grande problema de tablets e smartphones seja a conectividade física. Nos Androids menos, nos iOSs da vida, mais. Mas mesmo no maravilhoso mundo livre do robozinho ainda sofre-se com cabos proprietários, adaptadores e conectores.

Uma alternativa são os dispositivos de armazenamento externo com acesso Wi-Fi, mas aqui são caros e limitados. Da última vez que vi queriam mais de R$ 150,00 por um com 16 GB de memória, sem capacidade de expansão.

Esse REX-WIFISD1 da Ratocsystems resolve o problema. Vem com um leitor de cartões SD/SDHX e SDXC, uma porta USB para pendrives e (quem sabe) HDs externos e pode ser conectado via USB ou via Wi-Fi. A bateria de 3.000 mAh (acertei, Laguna?) garante uma boa autonomia, e principalmente, nenhum cabo.

O brinquedo será lançado em Janeiro, então há poucas informações além do preço, 7.980 ienes ou R$ 206,00.

Fonte: AN.

Relacionados: , , , ,

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz e Calcinhas no Espaço.

Compartilhar