Gmail e YouTube atualizados para iOS

IMG_0190

Quando saiu a notícia de que o iOS6 não viria mais com uma aplicação específica para o YouTube o mimimi foi geral. Nunca entendi, era só acessar o site. Mesmo assim as pessoas agiam como se não fosse possível mais ver vídeos no iPhone, o que nunca foi verdade.

Tempos depois o Google lançou uma App, agora aperfeiçoada, e está muito, muito melhor que aquela velha porqueira que não era atualizada desde o iPhone 1, em 1978.

A versão nova, disponível aqui suporta iPad e iPhone 5 (além dos outros dispositivos iOS, claro) e trás também a novidade de funcionar com AirPlay, assim quem tiver AppleTV ou Boxee pode assistir os vídeos na TV sem a desconjuntada experiência de usar um browser na televisão.

Junto também veio o Gmail (link, aqui). Agora ele suporta múltiplas contas e kibou se inspirou fortemente no Sparrow, cliente de email que o Google comprou para matar, pois era bom demais. Yay, don´t be evil.

gmaildomal

Ao contrário do Sparrow o Gmail suporta notificações, o que facilita muito a vida de todo mundo. Quem concentra a correspondência no serviço do Google pode migrar FÁCIL pro Gmail iOS.

Agora só falta as madames pararem com a briguinha besta, soltarem E liberarem o Google Maps pra iOS, e voltarmos a cuidar de nossas vidas sem sofrer dano colateral nessa briga de egos.

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples