Gmail e YouTube atualizados para iOS

IMG_0190

Quando saiu a notícia de que o iOS6 não viria mais com uma aplicação específica para o YouTube o mimimi foi geral. Nunca entendi, era só acessar o site. Mesmo assim as pessoas agiam como se não fosse possível mais ver vídeos no iPhone, o que nunca foi verdade.

Tempos depois o Google lançou uma App, agora aperfeiçoada, e está muito, muito melhor que aquela velha porqueira que não era atualizada desde o iPhone 1, em 1978.

A versão nova, disponível aqui suporta iPad e iPhone 5 (além dos outros dispositivos iOS, claro) e trás também a novidade de funcionar com AirPlay, assim quem tiver AppleTV ou Boxee pode assistir os vídeos na TV sem a desconjuntada experiência de usar um browser na televisão.

Junto também veio o Gmail (link, aqui). Agora ele suporta múltiplas contas e kibou se inspirou fortemente no Sparrow, cliente de email que o Google comprou para matar, pois era bom demais. Yay, don´t be evil.

gmaildomal

Ao contrário do Sparrow o Gmail suporta notificações, o que facilita muito a vida de todo mundo. Quem concentra a correspondência no serviço do Google pode migrar FÁCIL pro Gmail iOS.

Agora só falta as madames pararem com a briguinha besta, soltarem E liberarem o Google Maps pra iOS, e voltarmos a cuidar de nossas vidas sem sofrer dano colateral nessa briga de egos.

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz e Calcinhas no Espaço.

Compartilhar
  • Felipe Lima

    parecido com a versão do Android

  • AnGr4

    Há males que vem para o bem. Se dessa picuinha sair um google maps proporcionalmente tão bom quanto o youtube e o gmail estão em relação a sua versão nativa, quem ganhou no final foi o usuário. E vou mais longe, se esse “futuro-possivel-masnaoprovavel” google maps realmente for lançado, a apple terá que correr atrás e melhorar bastante o seu programa nativo, e o usuário ganha novamente.

    • Essa lógica de usuário satisfeito tem uma constante: usuário é produto. Sempre será.

      • AnGr4

        Mas não falei satisfeito. Falei que ele seria beneficiado. Se ele ficará satisfeito é outro porém que varia de pessoa pra pessoa.

  • Por isso que eu amo meu Android 4.2

  • Robson Américo

    Cardoso, concordo em 98% e também sempre me perguntei “ué, não é só acessar o site?”. Mas os 2% em que discordo vem aqui: “Agora ele suporta múltiplas contas e kibou se inspirou fortemente no Sparrow, cliente de email que o Google comprou para matar, pois era bom demais. Yay,don´t be evil.”. O que seria bonzinho por parte do Google, injetar uma grana no concorrente só pra fortalecer a competição? Dar um tiro no próprio pé para evitar que a bala um dia seja disparada e, perdida, acerte um unicórnio?

  • OverlordBR

    Aposto que o Google Maps for iOS sairá antes que a Apple faça um Apple Maps decente (o que acontecerá lá no iPhone 8S com iOS 10).

    • A Apple demora mais pra acertar mesmo. A Microsoft em geral acerta na 2a tentativa (zune, xbox).

  • O video ainda é interrompido no AirPlay caso o aplicativo seja minimizado. Infelizmente ainda terei de ficar com o Jasmine.

  • Hugo

    Bastou ver a primeira figura para saber que esse post foi escrito por cardoso uhaehueahuea.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Martins Fontes Paulista, Cupom de desconto Empório da Cerveja