Meio Bit » Arquivo » Games » Ron Gilbert lamenta não ter adquirido franquia Monkey Island

Ron Gilbert lamenta não ter adquirido franquia Monkey Island

11 anos atrás

dori_monk_03.12.12

Quando soubemos que a Disney havia quebrado o porquinho para juntar alguns trocados e adquirir a LucasFilm, a primeira coisa que passou pela cabeça de muita gente foi sobre o futuro da marca Star Wars, mas como o negócio também envolvia as subsidiárias controladas pela companhia de George Lucas, várias outras marcas criadas pelos estúdio de games poderá ser afetada e uma delas é a Monkey Island.

A série criada pelas lendas Tim Schafer e Ron Gilbert tornou-se uma das mais adoradas da indústria e este comentou sobre como é ver aquilo que ajudou a desenvolver passar para as mãos de outra companhia:

Acho difícil acreditar que a Disney poderá fazer algo com ela, simplesmente porque penso que eles possuem muito mais coisas importantes que os farão ganhar muito mais dinheiro. Star Wars, por exemplo, apenas para citar uma delas e eles até disseram que estão focados em jogos para dispositivos móveis, que não farão jogos para PC ou consoles. Então, não imagino que eles irão fazer algum Moneky Island e penso que a série nem estava em seu radar quando adquiriram a LucasFilm.

De certa forma isso é triste. Sim, eu gostaria de ter adquirido o Monkey Island e o Maniac Mansion, sabe? O fato da LucasFilm ser a proprietária eu aceitava, porque eu os criei para ele, mas agora que foram adquiridos por outras pessoas, isso me incomoda.

Já sobre a possibilidade de adquirir a franquia junto a Disney, Gilbert disse que isso não seria muito fácil, já que a empresa não precisa de dinheiro e por isso ele não seria capaz de oferecer um quantia que torne o negócio vantajoso para a turma do Mickey e por isso caro leitor, é bom não criarmos muitas expectativas de um dia vermos o lançamento de um novo Monkey Island, infelizmente.

[via VG247]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários