Pyongyang Style: Kim Jong-Un pode ser eleito como pessoa mais influente do ano pela TIME

Prestes a completar um ano de governo, o ditador norte-coreano deve estar tendo suas melhores semanas no quesito popularidade: duas semanas após ter sido nomeado como o homem mais sexy (vivo) de 2012, Kim Jong-Un está perto de ser eleito a “pessoa do ano” pela revista Time.

Laguna_KimJongUn_01dez2012

Kim Jong-Un na capa da revista Time de fevereiro. Crédito.

Os culpados dessa nova façanha do filho de Kim Jong-Il são o exército de usuários do fórum 4chan, que estão a convidar todo mundo para manipular o resultado da votação: no momento, temos 2 milhões de votos para Kim Jong-Un e pouco menos de 400 mil votos para o 2º colocado, o presidente egípcio Mohamed Morsi.

Em terceiro lugar na votação da revista Time, temos a blogueira paquistanesa Malala Yousafzai, uma adolescente que foi baleada na cabeça pelo Talebã, por criticar o fechamento de 150 escolas para meninas quando a sharia passou a ser lei no Vale de Swat.

Voltando ao inesperado 1º colocado da Time: os tópicos que incentivavam a nomeação de Kim Jong-Un começaram a surgir no 4chan logo depois que a revista Time abriu a votação para o público nesta segunda-feira, inclusive contando com tutoriais sobre como burlar a votação para votar mais de uma vez.

Óbvio que os editores da Time tomarão a decisão final sobre quem vai aparecer na capa da revista, mas, ainda assim, o tio Laguna está bastante curioso sobre o resultado final: em 2009, o 4chan conseguiu eleger seu fundador, Christopher Poole, como pessoa mais influente do mundo.

A votação termina dia 12 de dezembro, mas outro coreano também é destaque: disputando o 4º lugar com o veículo explorador Curiosity temos o PSY, aquele cantor sul-coreano cujo clipe “Gangnam Style” é o mais visto do YouTu.be: com mais de 860 milhões de visualizações até o momento, desbancou a “Baby” de Justin Bieber desse trono também disputado pela Lady Gaga. Falando no YouTu.be, adivinhem quem está de volta?

Ele mesmo, o Latino da “Despedida de Solteiro”.

Não adiantou muito o apelo popular contra o canal oficial desse cantor brasileiro, pois a suspensão dele foi baseada na presença de vídeos com conteúdos pertencentes à emissoras de TV: Latino postava as participações dele nos programas de televisão sem a devida autorização. Para comemorar o retorno ao YouTu.be, o tal “artista” lançou o clipe de sua mais nova música “Fake Love”… Seria dele mesmo ou se trata da versão de alguma música estrangeira?

Qualquer coisa, melhor apelarmos para o 4chan.

ATUALIZAÇÃO: Kim Jong-Un foi eleito “Pessoa do Ano” da Revista Time.

Relacionados: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

Autor: Emanuel Laguna

O “tio Laguna” nasceu no Siará em meio à Fortaleza de 1984. Sempre gostou de brincar de médico com os aparelhos eletrônicos e entender como um hardware dedicado a jogos funciona, mas pretende formar-se como Engenheiro Eletricista qualquer dia. Antes apaixonado pelos processadores gráficos desktop, vê nos smartphones, tablets e outras geringonças mobile o futuro da computação.

Compartilhar
  • Kursk

    Todo mundo saiu de férias e sobrou somente o tio Laguna…

  • Eu não acredito que perdi 2 minutos da minha vida lendo esse post…

    • Qual o motivo de sua reprovação?

      Em votações abertas ao público sempre rola alguma trollagem pela internet: é bom pensar 2 vezes antes de confiar numa lista de revista famosa!

      • Quer exemplo maximo que a votação pra eleger as sete maravilhas? CRISTO MANO! BRBRBR HEUHEUEHEUHEUUEHUE fizeram flood pra incluir aquele lixo horrendo.

      • Post sensacionalista, o cara nem foi eleito e nem vai ser

        • Você leu o texto? Eu escrevi que o PSY do norte PODE ser eleito, não que ele vai ser eleito. 😐

  • A menina que tomou o tiro tem tanta importância quanto a Maria da Penha. Ambas sofreram violencia de homens sem nenhum tipo de moral ( provavelmente ambos cristãos / mussum-manos).
    Maria da penha quase foi eleita “O maior brasileiro de todos os tempos” seu feito? nenhum alem de apanhar.

    • E desde quando a moral de uma pessoa tem a ver com a religião que ela segue? Mao Tse Tung era ateu e apagou mais de 40 milhões de pessoas…

      • Pois é Claudia… E na cadeia só tem gente honesta, todos são cristões e futuros pastores.

        • Eita argumento bizarro!

          Não esqueçamos de outros ateus assassinos, já que é para falar, fácil fácil doutrinas ateístas mataram mais de 100 milhões de pessoas no século passado. Mas nessa hora os ateus ficam caladinhos…

          • Roberto Andiara da Silva Rosa

            O problema não é a doutrina ateísta. É a distorção da doutrina quando adotada por um estado totalitário. Pense melhor antes de escrever…

          • Pessoal confunde comunismo e socialismo com ateísmo. Não vou postar argumento serios mostrando dezenas de coisas causadas apenas pela igreja catolica por exemplo pq não adianta discutir com bitolados.

            Ps: Eu não sou ateu

    • RedVivo

      Leia por favor o que a Maria Da Penha fez após o ocorrido e pergunte-se se seu único mérito foi mesmo apanhar, seu ignorante. E gostaria que você indicasse aonde a doutrina cristã endossa o espancamento de mulheres para que assim você possa culpá-lo como um cristão agindo de forma coerente com sua doutrina. Se é que ele se dizia cristão, suposição puramente gratuita da sua parte!

      • Não discuto com bitolados: Quer falar falar sobre isso vai pro gospel mais.

      • cara não alimenta esse troll. independente da religião ou crença particular de cada um, o assunto não tem nada a ver com isso… é sobre manipulação de resultados…e o trollzinho do true story só quer popularidade….

      • A doutrina cristã não endossa o espacamento, apenas a servidão eterna da mulher ao homem, ou seja, a mulher na visão cristã tem que ser escrava do marido, quer uma prova? Leia:

        “Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor;Porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.”
        Efésios 5:22-23

      • Ah sim! Me lembrei que a doutrina cristã não endossa espancamento de mulheres, apenas de homens, veja:

        “O servo que, apesar de conhecer a vontade de seu senhor, nada preparou e lhe desobedeceu será açoitado com numerosos golpes.Mas aquele que, ignorando a vontade de seu senhor, fizer coisas repreensíveis será açoitado com poucos golpes. Porque, a quem muito se deu, muito se exigirá. Quanto mais se confiar a alguém, dele mais se há de exigir.”

        Lucas 12:47-48

        E ainda apoiam a escravidão!

    • Roberto Andiara da Silva Rosa

      Mussum-mano? Uma seita de irmãos do Mussum?

    • “mussum-manos”

      É Nóisis…..

      heauheuahuehaeauheuaheuahehae

      Desculpa, essa não podia perder…

  • Se considerar que Hitler ganhou em 1936 sem internet nem o 4Chan…

    • E você acha mesmo que um cara que foi responsável por milhões de morte e que começou uma guerra mundial não foi a pessoa que mais influenciou o mundo naquele ano?

      A eleição não é do mais bonzinho…

  • Legal, o meiobit tá virando um portal de teologia ao invés de discutir tecnologia. gostei mesmo dessa virada editorial…

    • Você leu o texto ou somente os comentários? Que culpa o blog tem quando alguns comentaristas preferem falar sobre religião? o.O

      • Pois é, mas todo post agora tem que rolar uma discussão religiosa, isto quando o Cardoso não ajuda jogando lenha na fogueira.

    • Júlio César Campos Guimarães

      Para com isso. Se alguns posts não te agrada, espere o próximo.

      • Meu caro, o post foi ótimo, a discussão é que está completamente desvirtuada…

  • Pingback: 4Chan elege o Grande Grande Líder Kim Jong Un Pessoa do Ano da Revista Time « Meio Bit()

  • Pingback: Obrigado, @NaoSalvo: canal do Latino no YouTu.be recebe 100% de desconto na Black Fraudei « Meio Bit()

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Adidas, Cupom de desconto Submarino, Cupom de desconto Americanas, Cupom de desconto Casas Bahia