Meio Bit » Arquivo » Fotografia » i.am+ - Uma câmera fotográfica para seu iPhone

i.am+ - Uma câmera fotográfica para seu iPhone

11 anos atrás

Olha só que legal, o mundo capitalista é uma maravilha e nos mostra que sempre é possível inventar mais um produto esquisito que se torna uma necessidade para a maioria dos consumidores. A maré tecnológica dos últimos anos nos aponta que muita gente trocou a câmera compacta pelo celular por conta da mobilidade e de ser um equipamento mais fácil de carregar. O fato de poder colocar suas fotos on-line no mesmo momento em que elas foram feitas também é uma grande atrativo para a fotografia feita com celulares. Isso sem citar a briga entre os fabricantes de Smartphones para equipar seus aparelhos com câmeras fotográficas cada vez melhores.

Depois de tudo isso alguém decide que o inverso é que deve ser levado em conta e que o celular, no caso do iPhone, deve ficar maior e mais parecido com uma câmera fotográfica compacta. É isso o que me leva a acreditar o anúncio do i.am+ que nada mais é do que um case tecnológico para o seu iPhone. O produto imita uma câmera fotográfica compacta e pode ser encontrado com tema mais tradicional e outro voltado para o vintage. Mas, o que o brinquedo faz? Ao colocar o seu iPhone dentro você tem a possibilidade de ter um disparador superior para a câmera, acoplar lentes para melhorar sua fotografia, utilizar o flash embutido e o case se utiliza de um sensor próprio de 14 megapixels para fazer a fotografia.

Ou seja, você faz a foto com o case que transmite a foto automaticamente para seu iPhone, facilitando o compartilhamento da imagem. Não sei vocês, mas eu acho muito estranho. Junto com o equipamento teremos ainda à disposição três lentes, uma olho-de-peixe, uma grande angular e uma teleobjetiva. O i.am+ vai estar disponível em quatro versões. O C.4 (£199) e o V.4 (£299) são modelos compatíveis com o iPhone 4 e 4S e serão lançados no dia 6 de dezembro. Já os modelos V.5 e L.5 serão compatíveis com o iPhone 5 e serão lançados apenas no ano que vem. Junto com o novo equipamento também está sendo lançada uma nova rede social, a i.am, onde os usuários poderão compartilhar e visualizar as imagens feitas com o novo equipamento.

Se vai dar certo só o futuro dirá.

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários