Meio Bit » Arquivo » Mobile » Indio quer apito e royalties das operadoras de celular

Indio quer apito e royalties das operadoras de celular

17 anos atrás

meiobit-manitoba.jpg

As nações indígenas da província de Manitoba, no Canadá entraram com um pedido no mínimo curioso. Querem que as operadoras de telefonia celular da região paguem royalties, pois seus sinais atravessam o espaço aéreo da Reserva.

Veja bem, não estamos falando de torres. Falamos de ondas de rádio.

Segundo o Chefe Ovide Mercredi a solicitação é baseada no entendimento de que as tribos têm alguns direitos fundamentais, enquanto nativos, à terra, água e espaço aéreo. "Em se tratando de espaço aéreo, é como usar a nossa água, e porque não há precedente não quer dizer que não seja a coisa certa a fazer."

Sinceramente esses índios canadenses estão me saindo gananciosos demais. Façam como os americanos, abram um casino, mas não venham com essa idéia idiota. No mínimo vão ter que cobrar royalties de tudo que é sinal eletromagnético que passa por suas terras, incluindo ondas curtas, televisão, radares militares, o forno de microondas do Guarda Belo, e raios cósmicos da supernova 1984A. Vão mandar a conta pro Galactus?

O que é pior é que em tempos politicamente corretos, muito provavelmente um juiz paternalista com o dinheiro alheio irá dar ganho de causa para eles, ao invés da corporação maligna que explora os índios passando suas cancerígenas ondas de rádio pelas terras silvícolas, sem compensação alguma.

Ruim mesmo é que a moda vai pegar. Não duvidem isso aparecer por aqui em no máximo seis meses.

Via Textually.org

relacionados


Comentários