Saiba porque o Paper Mario: Sticker Star não foi um RPG

dori_pap_29.11.12

Além dos gráficos que passam a impressão de que estamos jogando com recortes de papel, uma das principais características da série Paper Mario são os elementos de RPG adicionados ao estilo plataforma, mas quem já jogou o último capítulo lançado para o 3DS deve ter percebido que nele isso não está presente.

Muitos poderão argumentar que em time que está ganhando não se mexe, porém, seguindo conselhos de Shigeru Miyamoto, a equipe responsável pelo Paper Mario: Sticker Star chegou à conclusão de que o jogo poderia ser bom mesmo sem uma história muito elaborada, o que foi confirmado por uma enquete com pessoas que jogaram o Super Paper Mario no Wii.

Segundo Kensuke Tanabe, membro do Departamento de Planejamento e Desenvolvimento de Software da BigN, menos de 1% dos entrevistados disseram que o enredo do jogo era interessante e para Taro Kudo, representante da empresa responsável pelo roteiro da nova aventura, o importante era que o jogo tivesse o simples objetivo de derrotarmos o chefe no final, sem a necessidade de uma longa história no estilo de um RPG para guiar a ação.

Normalmente eu defendo bons enredos nos jogos, mas como estamos falando de um título voltado para um portátil, onde muitas vezes só temos poucos minutos para jogar, a justificativa da Nintendo parece fazer sentido. Além disso, embora eu tenha gostado muito do Super Paper Mario, após um determinado momento achei que ele se tornou um tanto cansativo e tudo o que eu queria fazer era encará-lo como um jogo de plataforma, sem a necessidade de ter que ficar andando pelos estágios só para encontrar algum item obrigatório.

[via Iwata Asks]

Relacionados: , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Discordo de uma maneira tão dura que vou limitar minha opinião a isso, antes que eu mande pessoalmente uma bomba para a produtora.

  • Sou fã da Nintendo e adoro a maioria dos jogos do Mario, mas se os jogadores procuram um enredo profundo num jogo do Mario, é melhor procurarem em outro castelo! 🙂 😀

    • AlexandreH

      Super Mario RPG tinha um enredo mais profundo e ainda sim é um jogo fantástico. 😉

      • Concordo, mas é exceção: Miyamoto gosta de focar os jogos do Mario na jogabilidade, não tanto no enredo… Super Mario RPG foi feito pela Square, isso explica muito sobre tal detalhe. B-)

      • Keaton

        feito pela Square. =P

  • Super Mario RPG é o jogo desse estilo, absoluto do Mario.Se estavam querendo fazer um jogo voltado mais na jogabilidade,preferia que tivessem feito o Mario Superstar Saga.Que na minha opinião,é o melhor título atual voltado a RPG do Bigodudo.

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples