Meio Bit » Arquivo » Games » Nolan Bushnell não acredita no sucesso do Wii U

Nolan Bushnell não acredita no sucesso do Wii U

11 anos atrás

dori_bush_26.11.12

Goste disso ou não, o fato é que a indústria de games está passando por uma profunda transformação. Com uma grande quantidade de plataformas competindo pela atenção do consumidor e novos modelos de negócios ganhando cada vez mais espaço, muitas companhias tem buscado se adaptar e se em outra época não poderíamos imaginar uma empresa como a Nintendo lançando um console com uma capacidade de processamento não muito diferente de aparelhos com 6, 7 anos, hoje é arriscado apostar que ela não terá sucesso.

Mesmo assim, Nolan Bushnell, fundador da Atari e um dos nomes mais respeitados da indústria, não escondeu sua decepção com o Wii U e com o futuro dos consoles em geral.

Na verdade eu fiquei perplexo com ele, não acho que será um grande sucesso. Os consoles continuarão sendo criados, mas eu realmente não acho que terão a mesma importância novamente. Sinto como se fosse o fim de uma era para mim.

A opinião de Bushnell claramente leva em consideração a popularização dos smartphones e tablets como plataformas de game, o que acredito que possa mesmo decretar o fim dos consoles como os conhecemos, mas basta ver que a aceitação de videogames como o Wii U ou mesmo o 3DS para notarmos que as pessoas ainda estão dispostas a pagar por aparelhos cujo objetivo principal são os games e os próximos meses poderão ser bastante importantes para o futuro da indústria como um todo.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários