Meio Bit » Arquivo » Games » Quem seria o melhor diretor para fazer um filme do Half-Life?

Quem seria o melhor diretor para fazer um filme do Half-Life?

11 anos atrás

dori_hl_27.11.12

Mesmo com as constante reclamações sobre a baixa qualidade das adaptações de games para o cinema, muitos fãs ficam empolgados ao saberem que sua série favorita ganhará uma versão filmada e se fizermos uma eleição para saber quais títulos as pessoas mais gostariam de ver na telona, desconfio que o Half-Life seria um dos mais votados.

Como o próprio Gabe Newell já afirmou que tal investida dificilmente acontecerá, resta aos fãs sonharem com quais seriam os melhores nomes para assumir a tarefa e quem resolveu apontar seus favoritos foi Marc Laidlaw, roteirista da Valve.

Se o Paul Verhoeven voltasse aos filmes de ficção, ele poderia fazer algo insano com o Half-Life… talvez algo questionavelmente insano, mas pelo menos não seria entediante. O Peter Jackson já provou ser um criador incrível de adaptações fiéis e o Guillermo del Toro possui a pegada do terror que imagino que muitas pessoas ignoram quando pensam em um filme sobre o Half-Life. Ele é essencialmente um jogo de terror, no fim das contas. A ciência nele é bastante superficial, mas quando um headcrab pula na sua cabeça, é um susto e tanto.

Há provavelmente muitos bons diretores, mas penso que a maioria deles estão ocupados buscando suas próprias visões.

Está aí, gostei dos diretores citados por Laidlaw, principalmente o del Toro. Seu estilo um tanto sombrio poderia dar vida a um ótimo longa-metragem do Half-Life e acho que eu também adicionaria a esta lista James Cameron, por já ter trabalhado outras vezes com o gênero e Zack Snyder, por ter se mostrado extremamente competente ao dirigir adaptações. E você, teria alguma sugestão?

relacionados


Comentários