Meio Bit » Arquivo » Games » Trailer mostra o editor de mapas do Far Cry 3

Trailer mostra o editor de mapas do Far Cry 3

11 anos atrás

Uma das coisas que sempre achei fascinante na modificação de games é a área de criação de mapas para FPSs. Durante um tempo eu tentei me aprofundar no assunto, mas após ler alguns textos falando sobre as dificuldades em se criar um bom mapa e ver que as ferramentas que os jogos ofereciam não eram muito simples de serem utilizadas, acabei desistindo.

Então, vários anos depois, quando coloquei as mãos no Far Cry 2 vi que o jogo possuía um editor que poderia ser usado por qualquer pessoa e comecei a brincar com ele, mas logo me dei conta de que o multiplayer não possuía bots e como só tinha a versão do jogo para o Playstation 3, vi que não conseguiria reunir pessoas suficientes para testá-lo, largando a brincadeira na metade.

Agora, com o lançamento do Far Cry 3 prestes a acontecer, estava bastante curioso para ver o que a Ubisoft nos ofereceria neste sentido e a julgar pelo trailer abaixo, acredito que muita coisa interessante poderá ser criada pela comunidade e basta dizer que o editor suportará até dois mil objetos e que com ele poderemos até mesmo mudar o clima ou tempo do dia em que as disputas ocorrerão, além de gerar mundos aleatoriamente, para perceber isso.

Com uma média respeitável, uma campanha principal imensa, modo cooperativo, multiplayer e um editor de fases tão detalhado, acho seguro dizer que poucos jogos esse ano ofereceram um custo-benefício tão alto quanto o Far Cry 3.

Leia mais sobre: , , , , .

relacionados


Comentários