Meio Bit » Arquivo » Games » Para Nintendo, apenas belos gráficos não convencem consumidores

Para Nintendo, apenas belos gráficos não convencem consumidores

11 anos atrás

dori_wiiu_28.11.12

O Wii U já está entre nós e como era de se esperar, as opiniões sobre o console estão divididas. Enquanto alguns gostaram das possibilidades que a segunda tela poderá proporcionar, para outros a capacidade de processamento do videogame é o seu calcanhar-de-aquiles e isso fará com que ele torne obsoleto rapidamente.

A Nintendo por sua vez parece estar bastante tranquila com a ameaça do lançamento dos novos aparelhos de Sony e Microsoft e ao ser questionado se eles não teriam entrado muito cedo na próxima geração, espera que poderia ter lhes permitido criar um console mais poderoso, Reggie Fils-Aime, presidente da divisão americana da companhia, falou sobre algo que pode estar se tornando uma tendência na indústria..

No final das contas, nossos competidores precisarão reagir ao que estamos fazendo no mercado e terão que descobrir quais inovação terão. É como se processadores mais rápidos e belos gráficos não fossem mais o bastante para convencer os consumidores. Eles precisam reagir ao que fizemos e precisamos continuar inovando com o Wii U e faremos isso.

Para nós, lançar novos sistemas está relacionado a levar novas experiências ao consumidor e estamos fazendo isso com o NintendoLand e as editoras externas estão fazendo o mesmo com jogos como o ZombiU. Para nós, este é o momento certo para lançar um novo hardware.

Por mais que muitos de nós estejamos ansiosos para ver o que o Playstation 4 e o XBox 720 nos entregarão em termos de gráficos, o comentário de Fils-Aime faz sentido e as vendas tanto do antigo Wii quanto do DS e do seu sucessor mostram que a maioria das pessoas não se incomodam muito em adquirir aparelhos tecnicamente inferiores aos concorrentes.

[via CNET]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários