Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Dpreview aponta as 5 melhores câmeras compactas

Dpreview aponta as 5 melhores câmeras compactas

11 anos atrás

Natal chegando e o Dpreview começa a apontar, como sempre, as melhores câmeras em cada categoria para você que vai investir uma graninha em um equipamento fotográfico no fim do ano. Olhando os equipamentos apontados, chegamos a conclusão que o termo "câmera compacta" não é mais aquele que estávamos acostumados a usar. Tudo bem que se levarmos ao pé da letra, câmera compacta é toda aquela que não é reflex, mas agora temos as mirrorless que também tentam se vender com a classificação de câmera compacta (levando em conta apenas o tamanho). Bem, deixando essa discussão de lado, o Dpreview indicou 5 câmeras compactas de altíssimo rendimento. Nada das pequenas saboneteiras mais baratas, apenas câmeras parrudas. Se você quer seguir a indicação do site, então é melhor ir preparando o seu bolso. Vamos ver do que eles estão falando.

A escolha das câmeras em minha opinião foi muito bacana e junto com cada uma é colocada uma lista com as principais características e o ponto positivo e negativo de cada câmera. Não existe ordem de importância, apenas as cinco câmeras indicadas para o consumidor. Vendo as características notamos a velha máxima do mundo da fotografia: não existe câmera perfeita, apenas câmeras que se encaixam em suas necessidades. A Canon Powershot G15 é indicada pela boa qualidade de imagem, visor ótico útil em algumas situações e pela excelente ergonomia. Já os pontos negativos indicam que o modo vídeo tem um modo manual muito restrito e o visor LCD articulado faz muita falta. Do meu ponto de vista ela tem mais a oferecer do que pontos negativos.

Outra que está na lista é a Panasonic Lumix FZ 200 e sua lente com distância focal máxima de 600mm que deve ser ótima para os amantes da natureza. O site aponta uma boa qualidade de imagem, estabilização de imagem eficiente, uma lente rápida com abertura de f/2.8 e uma boa ergonomia para foto e gravação de vídeo. Do lado negativo encontramos a péssima qualidade de imagem acima do ISO 800, alguns comandos apresentam um pouco de atraso e a falta de um modo automático para a troca do LCD para o EVF. Se pensarmos que a Panasonic iniciou sua produção de equipamentos fotográficos com câmeras horríveis e alguns anos depois já está na lista das melhores câmeras então podemos ver que as empresas realmente aprendem com seus erros.

As outras três câmeras que encontramos na lista são a Panasonic Lumix ZS20, a Sony Cybershot RX 100 e a Olympus XZ2 (a mais bonita das 5 câmeras em minha opinião). O fato de não ter uma câmera da Nikon aqui prova mais uma vez o que já falamos muito por aqui, a falta de habilidade da empresa em entrar de forma efetiva no mundo das câmeras compactas de alto desempenho. Junto a cada equipamento, além de uma rápida análise, temos o preço médio cobrado nos Estados Unidos. Qualquer uma vai ser uma boa pedida para quem quer qualidade e um equipamento compacto.

 

 

relacionados


Comentários