Meio Bit » Arquivo » Games » Criador do original aprova remake do XCOM: Enemy Unknown

Criador do original aprova remake do XCOM: Enemy Unknown

11 anos atrás

dori_xcom_28.11.12

Quando uma empresa resolve trabalhar numa releitura de algum grande clássico, dois obstáculos parecem quase impossíveis de serem ultrapassados: conquistar a admiração dos fãs e das pessoas responsáveis pela criação do original.

Recentemente vimos o lançamento do XCOM: Enemy Unknown e contra todas as expectativas, o jogo tornou-se um sucesso tanto de crítica quanto de público, restava portanto saber o que pensava sobre sobre ele Julian Gollop, diretor do título lançado em 1994, também conhecido como UFO: Enemy Unknown, e o game designer não poupou elogios.

Penso que a Fireaxis fez um grande trabalho. O jogo é viciante e atraente, sem falar no desafio oferecido na dificuldade clássica. A maioria das decisões tomadas por eles se mostraram bastante sensíveis e eles ainda conseguiram criar um jogo que funciona muito bem nos consoles. No geral, acho que eles mantiveram a essência do X-COM original.

Gollop aproveitou também para fazer algumas críticas à nova versão, como a impossibilidade de termos várias bases ao redor do planeta, fazendo com que algumas situações se mostrem muito artificiais, como no caso de termos três pontos de abduções ocorrendo ao mesmo tempo e só podermos atender a um deles, além do original contar com mais elementos pseudo-aleatórios.

Pelo o que tenho lido por aí, o jogo tem grande chance de ser listado por muitos veículos de comunicação entre os melhores desse ano e um dos detalhes que mais gostei de saber é que ele funciona bem mesmos se jogado com um joystick, acabando assim com aquela ideia de que jogos de estratégia só funcionam com teclado e mouse.

[via Eurogamer]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários