Meio Bit » Arquivo » Games » Vendas do Xbox 360 na Black Friday impressionam

Vendas do Xbox 360 na Black Friday impressionam

11 anos atrás

dori_x360_28.11.12

Ontem comentei aqui no blog sobre como o Wii U parecia ter sido bem aceito pelo público norte-americano, tendo vendido 400 mil unidades em oito dias e alcançado um desempenho parecido com o do seu antecessor no lançamento, porém, não demorou muito para que a Microsoft acabasse com a brincadeira e mostrasse como se vende consoles na Terra do Tio Sam.

De acordo com um post no blog do Major Nelson, durante o período da Black Friday a empresa vendeu mais de 750 mil unidades do Xbox 360, além de ter registrado um aumento de mais de 50% nas vendas de assinaturas da Live e ainda alegam que só no domingo mais de 14 milhões de usuários utilizaram o serviço.

Porém, há de se constatar uma diminuição nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado, quando a Microsoft conseguiu vender 960 mil consoles, mas como agora o Xbox 360 enfrenta um novo concorrente e levando-se em consideração que há cada ano ele fica mais próximo do seu fim, podemos dizer que o desempenho foi bastante positivo.

Além disso, vender tantas unidades nos faz questionar novamente a real necessidade de uma nova geração, afinal ainda parece haver um grande mercado para os atuais consoles e que não pode ser ignorado. Por isso não é de se estranhar que, mesmo com inúmeras reclamações das desenvolvedoras, as fabricantes não estão muito dispostas a “matar” aparelhos tão queridos (e desejados) pelos jogadores.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários