Google Developer Day em São Paulo

Estou aqui no Google Developer Day e tivemos duas palestras. A primeira foi uma apresentação do Google com o Alexandre Hohagen e Berthier Ribeiro-Neto. Este último é um dos fundadores da Akwan, aquela empresa de busca que o Google comprou em Minas quando chegou no Brasil.

Logo após veio uma apresentação em inglês Chris Schalk das APIs que o Google possui. Mostraram formas de fazer mashups com vídeos, notícias, fotos, etc. Foi bastante interessante, com bastante código, do jeito que geeks desenvolvedores gostam.

No final uma pergunta revelou uma possibilidade: o Google vai lançar seu Pipes ou PopFly? Sem comentários, o que no entendimento da platéia significa sim!

Check in do Google Developer Day 2007 São Paulo

Palco do GDD 2007

  • mitcha

    recebi o convite do Popfly … bonitinho o negocio, mas nao eh a minha onda esse negocio de ficar fazendo mashup…
    no dia q pintar uma ideia realmente interessante…

    o q neguinho andou criando por lá … aff…monotono demais.

  • rafael
  • lfcipriani

    Por que não gostei do Google Developer Day no Brasil.

    Estou bastante decepcionado com o Google Developer Day aqui no Brasil, por vários motivos:

    1) A organização simplesmente desprezou a quantidade de desenvolvedores que já utilizavam as APIs do Google no Brasil e fez um evento extremamente introdutório, somente quem nem sabia que o Google tinha APIs aproveitou alguma coisa. As outras localidades incluiram nas programações temas mais variados e inclusive tópicos avançados em alguns assuntos.

    ATENÇÃO FUNCIONÁRIOS DO GOOGLE BRASIL! Existem sim, e são vários os mashups criados por brasileiros e o Mike Pegg, editor do blog Google Maps Mania e FUNCIONARIO DO GOOGLE publicou um POST só sobre o assunto no seu blog, vejam em:

    http://googlemapsmania.blogspot.com/2007/05/brazil-google-maps-mashup-roundup.html

    2) As apresentações feitas foram meramente CÓPIA do material que já está no code.google.com, ou seja, péssimo exemplo de uma empresa que se diz inovadora. Quem quiser o material dos slides, basta ler os tutoriais do site.

    3) Eu esperava do Google um pouco mais além do evento do tipo palestra/coffeebreak/palestra e introduziria algo mais, alguma dinâmica, um quiosque para tirar dúvidas. O evento foi muito chato e os palestrantes ficavam evitando perguntas.

    4) A palestra sobre Adsense foi horrível, o palestrante gaguejava, lia slides e o conteúdo pode ser achado nas próprias páginas do Adsense, inclusive aquele exemplo manjado do site Consultor Jurídico.

    5) Não houve nenhuma referência à nada feito no Brasil!!! Nada!!! Ninguém da organização ou palestrantes procuraram saber! E aquele campo na inscrição onde a gente colocava o nosso site que contém mashups feitas com API do Google? O que fizeram com ele? Desprezaram?

    Por esses motivos eu digo que a organização do evento infelizmente falhou e espero que ela perceba que precisa muito mais do que simplemente ser “Googler” para organizar um evento decente.

    Podia ter ficado em casa assistindo os webcasts de outros países com o Google Dev Day, ia ser bem mais produtivo.

    Luis Felipe, desenvolvedor de mashups desde 2005
    http://map.talleye.com

  • É, depois deste comentário acima eu so lamento. rsrs, pessoal do Google quando ler isso vai ficar mais esperto. Apesar de nao ter ido pela distancia, acredito que é valida o GDD no Brasil, mesmo com as possiveis falhas que o Luis descreveu. Existe webcast do encontro ou material disponivel?

    Diogo Dourado :: dourado.net

  • Yasu

    Putz que triste, o jeito é esperar que a do ano que vem seja melhor.

  • Oi

    Gostaria de ter ido porém não enviaram o convite

    Mas deve ter sido interessante o evento

    Juliana Prado Uchôa

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Martins Fontes Paulista, Cupom de desconto Empório da Cerveja