Digital Drops Blog de Brinquedo

Google Developer Day em São Paulo

Por em 31 de maio de 2007
emGoogle
Mais textos de:

Site
  • mitcha

    recebi o convite do Popfly … bonitinho o negocio, mas nao eh a minha onda esse negocio de ficar fazendo mashup…
    no dia q pintar uma ideia realmente interessante…

    o q neguinho andou criando por lá … aff…monotono demais.

  • rafael
  • lfcipriani

    Por que não gostei do Google Developer Day no Brasil.

    Estou bastante decepcionado com o Google Developer Day aqui no Brasil, por vários motivos:

    1) A organização simplesmente desprezou a quantidade de desenvolvedores que já utilizavam as APIs do Google no Brasil e fez um evento extremamente introdutório, somente quem nem sabia que o Google tinha APIs aproveitou alguma coisa. As outras localidades incluiram nas programações temas mais variados e inclusive tópicos avançados em alguns assuntos.

    ATENÇÃO FUNCIONÁRIOS DO GOOGLE BRASIL! Existem sim, e são vários os mashups criados por brasileiros e o Mike Pegg, editor do blog Google Maps Mania e FUNCIONARIO DO GOOGLE publicou um POST só sobre o assunto no seu blog, vejam em:

    http://googlemapsmania.blogspot.com/2007/05/brazil-google-maps-mashup-roundup.html

    2) As apresentações feitas foram meramente CÓPIA do material que já está no code.google.com, ou seja, péssimo exemplo de uma empresa que se diz inovadora. Quem quiser o material dos slides, basta ler os tutoriais do site.

    3) Eu esperava do Google um pouco mais além do evento do tipo palestra/coffeebreak/palestra e introduziria algo mais, alguma dinâmica, um quiosque para tirar dúvidas. O evento foi muito chato e os palestrantes ficavam evitando perguntas.

    4) A palestra sobre Adsense foi horrível, o palestrante gaguejava, lia slides e o conteúdo pode ser achado nas próprias páginas do Adsense, inclusive aquele exemplo manjado do site Consultor Jurídico.

    5) Não houve nenhuma referência à nada feito no Brasil!!! Nada!!! Ninguém da organização ou palestrantes procuraram saber! E aquele campo na inscrição onde a gente colocava o nosso site que contém mashups feitas com API do Google? O que fizeram com ele? Desprezaram?

    Por esses motivos eu digo que a organização do evento infelizmente falhou e espero que ela perceba que precisa muito mais do que simplemente ser “Googler” para organizar um evento decente.

    Podia ter ficado em casa assistindo os webcasts de outros países com o Google Dev Day, ia ser bem mais produtivo.

    Luis Felipe, desenvolvedor de mashups desde 2005
    http://map.talleye.com

  • http://www.dourado.net diogodourado

    É, depois deste comentário acima eu so lamento. rsrs, pessoal do Google quando ler isso vai ficar mais esperto. Apesar de nao ter ido pela distancia, acredito que é valida o GDD no Brasil, mesmo com as possiveis falhas que o Luis descreveu. Existe webcast do encontro ou material disponivel?

    Diogo Dourado :: dourado.net

  • Yasu

    Putz que triste, o jeito é esperar que a do ano que vem seja melhor.

  • http://br.groups.yahoo.com/group/ChannelTI/ JulianaPrado

    Oi

    Gostaria de ter ido porém não enviaram o convite

    Mas deve ter sido interessante o evento

    Juliana Prado Uchôa