Meio Bit » Arquivo » Games » Nintendo revela vendas iniciais do Wii U

Nintendo revela vendas iniciais do Wii U

11 anos atrás

dori_wiiu_27.11.12

Muito antes do Wii U ser lançado começou a se especular que as vendas do console seriam fantástica, podendo bater até mesmo as do seu antecessor. Tal possibilidade foi levantada após a constatação de que muitas lojas não estavam mais realizando pré-venda e agora, para acabar com o mistério, a Nintendo revelou como o videogame se saiu nas prateleiras.

De acordo com a fabricante, apenas nos oito primeiros dias do console, mais de 400 mil unidades foram vendidas nos Estados Unidos e como durante o mesmo período o Wii vendeu 600 unidades, porém, em toda a América do Norte, podemos considerar que os lançamentos tiveram um desempenho no mínimo parecido.

O Wii U essencialmente esgotou nas revendas e estamos fazendo o melhor para repor os estoques. As revendas também estão fazendo o possível para colocar o produto nas prateleiras, mas assim que ele chega às lojas, vende imediatamente,” declarou Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America.

O curioso é que há alguns detalhes que não batem nessa história, já que recentemente a rede de lojas GameStop teria revelado que só eles haviam vendido antecipadamente quase todas as 500 mil unidades que haviam encomendado e li alguns relatos garantindo que em muitos estabelecimentos é possível encontrar um Wii U sem dificuldades.

Será que este início indica que a ambiciosa previsão da BigN será alcançada? Seja como for, a fabricante afirmou ainda que os seus outros aparelhos também tiveram boas vendas durante o período da Black Friday, com o Wii, o 3DS e o DS vendendo, respectivamente, 300 mil, 250 mil e 275 mil unidades.

[via GameInformer]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários