Nintendo revela vendas iniciais do Wii U

dori_wiiu_27.11.12

Muito antes do Wii U ser lançado começou a se especular que as vendas do console seriam fantástica, podendo bater até mesmo as do seu antecessor. Tal possibilidade foi levantada após a constatação de que muitas lojas não estavam mais realizando pré-venda e agora, para acabar com o mistério, a Nintendo revelou como o videogame se saiu nas prateleiras.

De acordo com a fabricante, apenas nos oito primeiros dias do console, mais de 400 mil unidades foram vendidas nos Estados Unidos e como durante o mesmo período o Wii vendeu 600 unidades, porém, em toda a América do Norte, podemos considerar que os lançamentos tiveram um desempenho no mínimo parecido.

O Wii U essencialmente esgotou nas revendas e estamos fazendo o melhor para repor os estoques. As revendas também estão fazendo o possível para colocar o produto nas prateleiras, mas assim que ele chega às lojas, vende imediatamente,” declarou Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of America.

O curioso é que há alguns detalhes que não batem nessa história, já que recentemente a rede de lojas GameStop teria revelado que só eles haviam vendido antecipadamente quase todas as 500 mil unidades que haviam encomendado e li alguns relatos garantindo que em muitos estabelecimentos é possível encontrar um Wii U sem dificuldades.

Será que este início indica que a ambiciosa previsão da BigN será alcançada? Seja como for, a fabricante afirmou ainda que os seus outros aparelhos também tiveram boas vendas durante o período da Black Friday, com o Wii, o 3DS e o DS vendendo, respectivamente, 300 mil, 250 mil e 275 mil unidades.

[via GameInformer]

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Well Dias

    Só eu que não se empolguei com o Wii U? Estou achando ele uma enganação ridícula de tentarem nos convencer de que este é o primeiro console da nova geração. E nem estou falando hardware ultrapassado, não é isso. Mas sinto que o Wii U perdeu seu posto para os Tablets e Smartphones, e suas miríades de serviços e jogos. O Wii U não tem nenhuma vantagem competitiva, nem preço nem tecnologia.

    • http://www.vidadegamer.com.br/ Dori Prata

      Eu discordo. Enquanto não houver uma solução decente para a falta de botões físicos de um tablet ou celular, não acho que eles possam substituir um console.
      Além disso, acredito que esses aparelho ainda possuam uma proposta diferente do Wii U, já que não podem – ou pelo menos não costumam – ser ligados numa TV.
      Claro que isso é uma opinião pessoal e até concordo que a maioria possa pensar diferente, fazendo com que o Wii U fracasse, mas são esses pontos citados por mim que me fazem querer comprar o console.

    • http://www.facebook.com/dougkbox Doug Fernandes

      O conceito do console é ótimo. Agora, se não jogou, não tem como afirmar nada. A experiência de gameplay é bem particular (alguns gostam outros não) só se tem jogando. É a típica visão de quem está acostumado com DualShocks por 2 gerações.

  • Pingback: Vendas do Xbox 360 na Black Friday impressionam « Meio Bit()

  • http://www.facebook.com/people/Anderson-Andrighi/841759840 Anderson Andrighi

    Olha se é um sucesso eu não sei. A IGN mostrou que o X360 vendeu quase o dobro do que o Wii U vendeu durante a Black Friday. http://www.ign.com/articles/2012/11/27/750000-xbox-360s-were-sold-last-week

  • Pingback: Revelados os números iniciais do Wii U no Japão « Meio Bit()

  • Pingback: Taxa de vendas de jogos para Wii U decepciona « Meio Bit()

  • Pingback: Vendas do Wii U no natal teriam ficado abaixo do esperado « Meio Bit()