Digital Drops Blog de Brinquedo

Pior que terrorismo no Second Life

Por em 31 de maio de 2007
emInternet
Mais textos de:

  • mueller

    O Second Life é obrigado a fazer sucesso com tanta atenção que recebe da mídia. Sinceramente eu não acho que ele mereça tudo isso…

  • http://www.vimeo.com/banionis muzkur

    Ninguem comprou ainda os direitos cinematograficos do Second Life?? É a unica coisa que falta ¬¬

    chmod 007
    “São poucas as pessoas que enxergam os três lados da moeda”

    • http://elmicox.blogspot.com micox

      Jà compraram sim muzkur, procura aqui no meiobit mesmo que vc acha.

      Só desocupado nesse SecondLife. Logo logo ele deve definhar, assim como tá sendo com o orkut.

      ——–
      Fórum iEvolution de desenvolvimento Web.

  • davisouzarj

    Eu já disse antes, e vou dizer de novo:

    Nós, brasileiros que sabemos de tudo, dizemos que o Second Life é um “joguinho bobo e mal feito”.

    No exterior, não existe campanha presidencial (Vide EUA e França) que não inclua campanha virtual no SL. Todas as grandes corporações do mundo – e não me refiro a corporações de TI apenas – estão investindo pesado no SL. Todas as grandes corporações de comunicação do mundo, inclusive as bem sérias, como a Reuters, tratam o SL como um veículo respeitável, e já publicam nele. Até mesmo os famosos fórums do G8, em Davos, já costumam contar com discussões sobre o SL no seu programa.

    Mas ora bolas! Todos eles – os donos da grana, e conseqüentemente, do mundo – estão errados! Isso não passa de um joguinho bobo para desocupados, e logo, logo desaparece…

    …pq será que eu acho que eu já ouvi isso antes? Terá sido no surgimento da internet? Ou algo que li sobre a invenção do automóvel? Até pq, quando foram criados, estes inventos não passavam de uns aparatos mal feitos, lerdos, e que só interessavam alguns desocupados…

    []‘s
    DDS

    • mushi-san

      O fato é que, apesar de inteligente, o Cardoso é ranheta.
      Jogo SL – sem a ilusão de “ficar rico ou trepar”, comum a 90% dos noobs – , não acredito que o SL em si seja o futuro da internet, o hype enche o saco, mas as possibilidades abertas lá dentro são bastante interessantes – é só saber ler, ver, procurar e conversar.

  • http://magno-naval.blogspot.com magno

    A idéia do Second Life já existe a muito tempo, eu já usei os “pre-históricos” mundos virtuais, que nada mais eram que muds com avatares.

    Aliás é isso que é o Second Life: um MMORPG sem XP, level e armas. Os mundos virtuais chegavam até mesmo(nos idos de 199x) ser mais detalhados que o Seccond Life (estou falando sério!) E também tinham esse conceito de propaganda, construir casas, ilhas e sua própria visão dos pesadelos de M. C. Escher.

    A engine do SL é pobre, lerda, ineficiente e consome muita banda. Os modelos de negócios são ruins e não tem a devida âncora fora do SL(seja uma página da internet pelo menos).

    Eventualmente alguém vai desistir de tentar produzir um novo MMORPG e vai fazer algo mais organizado, eficiente e melhor do que o Second Life. Aí ele vai ser coisa do passado, que nem Google salva.

  • joedevola

    Decidido. Inspirado por essa foto e tendo como apoio o ócio no qual estou imerso, procurarei algum estrangeiro religioso ortodoxo(de preferência mulçumano) e falarei com ele sobre o comportamento sexual das cariocas. Ou, caso a busca demonstre-se infrutífera, talvez alguém como aquele advogado há pouco mencionado aqui na questão dos jogos já esteja a contento. Bailes funk, histórias que deveriam permanecer na surdina, Piscinão de Ramos e carnavais em clubes suspeitos serão meus temas prediletos. Ah! Como a internet mina o tempo de pobres mortais…