Meio Bit » Arquivo » Internet » Triunfo da Vontade: Atletas do Pan autorizados a blogar

Triunfo da Vontade: Atletas do Pan autorizados a blogar

17 anos atrás

meiobit-jesseowens O Comitê Olímpico Brasileiro faz a RIAA parecer um exemplo de modernidade, com suas idéias arcaicas de controle total, inclusive proibindo que eventos dos Jogos Panamericanos sejam transmitidos via Internet. Só que eles se superaram quando proibiram os atletas, treinadores, técnicos e massagistas (você não, Madame Bela) de blogar durante a competição.

Isso mesmo. Censura, prévia, violação do direito mais básico à livre-expressão. Nem Jesse Owens, quando ganhou medalha de ouro nas olímpiadas de 1939 1936, teve seu direito de expressão previamente tolhido, o que me leva a concluir que os organizadores daquela olimpíada eram mais progressistas que o COB.

Agora o Fábio Seixas traz uma boa notícia: O Comitê Olímpico Brasileiro mudou de idéia e vai permitir que os atletas atualizem seus blogs durante o evento.

O Fábio acha que isso foi uma vitória da blogosfera, eu acho que algum calouro de Direito em seu primeiro dia na faculdade por acaso achou uma apostila de Direito Constitucional, leu dois parágrafos deu um toque ao COB e eles perceberam a posição insustentável em que haviam se colocado.

relacionados


Comentários