Meio Bit » Arquivo » Games » Empresa espera que Wii U ajude a popularizar videoconferências

Empresa espera que Wii U ajude a popularizar videoconferências

11 anos atrás

dori_wiiu_20.11.12

Como os videogames se tornaram mais do que apenas uma plataforma para jogos, a chegada de um novo console passou a representar também uma oportunidade para empresas de outros ramos e uma que pretende aproveitar o Wii U para expandir seus negócios é a Vidyo.

Especializada na criação de produtos para videoconferência, a empresa é a responsável pela tecnologia por trás do Google Hangouts e quando você utilizar o Wii U Chat para conversar com outra pessoa em qualquer lugar do mundo, saiba que foram eles que tornaram isso uma realidade e o aparelho poderá fazer com que conversas assim se popularizem.

Estamos tentando trazer as videoconferências para o mundo,” disse Ofer Shapiro, executivo da companhia. “Imagine um professor de yoga ensinando 50 pessoas através da internet. Pense na audiência de 100 milhões de pessoas… por exemplo, comprando uma assinatura para aulas online da Zumba.

Shapiro deixou claro que o objetivo deles não é acabar com serviços que permitam videoconferências entre duas pessoas, como o Skype, apenas levar a tecnologia para as salas de estar e proporcionar uma nova maneira de professores, técnicos e instrutores alcançarem um público maior.

Eu concordo que permitir que as pessoas tenham acesso a videoconferências numa televisão poderá tornar a ideia muito mais acessível, mesmo porque a “complexidade” de um computador acaba afastando muitos usuários e como esta é uma tecnologia cujo objetivo é encurtar a distância entre as pessoas, me espanta ela ainda não ter se tornado mais comum.

[via VentureBeat]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários