Microsoft anuncia Skype 3.0 para Android

skypeandroid

Há poucas aplicações que as operadoras de celular odeiam mais do que o Skype. Foi o primeiro software a cair no gosto popular, hoje qualquer avó pega um iPad e fala com os netinhos. Agora até as avós com orçamento reduzido podem comprar um tablet mais simpleszinho e rodar uma versão decente do software.

O Skype 3.0 foi pensado para tablets Android, se encaixando mesmo na enorme variedade de formatos de tela e especificações da plataforma. E não fica pra trás das outras versões, vem inclusive com o codec SILK, que aproveita conexões de banda larga para reproduzir voz com melhor qualidade.

SkypeOut, video-chamadas e outros serviços também estão disponíveis.

Essa versão é a primeira após a aquisição do Skype pela Microsoft, e os 100 milhões de usuários no Android colocam a empresa de Redmond na curiosa posição de uma das mais bem-sucedidas desenvolvedoras para a plataforma.

Onde baixar: Do Google Play, uai.

  • dmmartins

    Faltou nos comentários do vídeo: “Quem gostou da loira dá joinha!”

  • http://www.facebook.com/denispadua Denis Padua

    Enquanto isso a versão do Windows 8/RT tá capengando, espero que a Microsoft faça algo descente para o Windows 8/RT

  • http://www.facebook.com/thiago.cantero Thiago Cantero Mari Monteiro

    O Android está muito evoluido!Utilizo ele desde a versão 2.1 (Eclair), passei pela 2.2 (froyo) a qual teve muitas melhorias como hotspot, foto panorâmica, até mesmo o suporte do falecido flash!
    Agora estou com ICS, sinto que ele está ainda mais maduro e que as apps estão correspondendo à altura do IOS!Teve um anúncio do resurgimento do Meego!
    Espero com ansiedade, até mesmo o Mozilla OS!Serão mais alternativas para o mercado de entrada de smartphones e até mesmo tablets!