Meio Bit » Arquivo » Hardware » Não, o Windows não está morrendo e o mundo não acordará amanhã usando OSX.

Não, o Windows não está morrendo e o mundo não acordará amanhã usando OSX.

11 anos atrás

Mark Twain, quando não discorria sobre a própria mortalidade costumava dizer que existem mentiras, malditas mentiras e estatísticas. É verdade. Se formos precisos, o humano médio tem menos de 2 braços, e se eu comer dois frangos e você nenhum, na média comemos um cada.

Agora os sites mais macfags estão espalhando o resultado de uma pesquisa da Avast como se fosse Palavra Divina. Tudo porque a pesquisa reportou que 42% das pessoas comprando novos computadores pretendem comprar um Mac.

Tudo bem, eu pretendo sair com a Luciana Vendramini, então tecnicamente estou a 50% de meu objetivo.

Ou seja: Existe uma ENORME diferença entre pretender, planejar e chegar na hora H, finalizar. Todo mundo pretende comprar um MacBook Pro Retina Display até ver o preço. Na prática valem os números de uso dos sistemas operacionais.

Na versão mais otimista o OS X tem 8,72% do mercado. Windows, juntando as versões, 76,6%.Eu sei que todo mundo fica assanhado com os keynotes onde a Apple diz vender Macs que nem pão quente, e vende, mas a base instalada de Windows é muito grande e a migração entre sistemas só nas mentes mais delirantes chega perto de 42%.

Escutar o consumidor é essencial mas é preciso saber até quando ele deve ser ouvido. Como disse Henry Ford: “Se perguntasse ao público o que ele queria, responderiam cavalos mais rápidos”.

Acho ótimo que haja competição no mercado. O Windows melhorou muito depois que o OS X começou a mostrar serviço, mas apenas acreditar que a Microsoft é chata feia e boba e irá desparecer não é uma boa estratégia. Linux que o diga.

relacionados


Comentários