Digital Drops Blog de Brinquedo

O Lado Bom do Furacão Sandy: Upgrades

Por em 19 de novembro de 2012
emComunicação Digital
Mais textos de:

Site | Twitter
  • http://worldofbit.com Renato Tarantelli

    “A guerra ajuda na evolução.” IBM, após 1a guerra mundial

  • http://twitter.com/Eddie_soul True Story

    Mas uma vez concordo com esse tipo de pensamento. As pessoas esperam melhorias mas não querem pagar pra investir. Hoje em dia com telefone fixo quase não sendo usado, pre pagos com ligacoes a 50 centavos por dia e etc o povo so quer saber de reclamar.

    Vc aceitaria que trocassem o armario de sua regiao por fibra se tivessem que pagar R$500 pela instalacao? Muito facil jogar todo custo no colo das empresas. Quer tecnologia de ponta o mais rapido possivel? apgue por isso.

    • http://miudostrocados.wordpress.com Rodrigo Santiago

      Bom, supõe-se que a gente já paga por isso. A maior parte das micro e pequenas empresas falem porque não tem como se bancar no curto prazo. Empresas lucram no longo prazo e, portanto, presume-se que a atualização pontual de equipamentos esteja embutida nas mensalidades e o retorno pela instalação seja paga no longo prazo. Claro que uma mega atualização gera um custo que talvez a empresa não tenha como bancar mesmo, mas, empresas de grande porte, duvido. Tem é preguiça de recuperar o investimento no curto prazo. Por isso a concorrência tá aí, a Brasil Telecom/Oi era uma porcaria, muito cara (apesar de funcionar). Milagrosamente, assim que a GVT chegou na minha região, os preços baixaram consideravelmente.

      • http://twitter.com/Eddie_soul True Story

        Eu não sei. Não acho que a culpa deva recair toda em cima das “teles”. Acho sim que elas devem ser cobradas e multadas por serviço porco. Mas não da tbm pra esperar que eles so invistam. Tem muita coisa pra entrar nessa contabilidade.

    • http://www.facebook.com/people/Rogerio-Bastos/1318847841 Rogerio Bastos

      Mas a grande parte da transmissão de dados pela telefonica em são paulo vao por meio de fibra até os armarios! de lá pra sua casa é que vai via cabo metalico!

      Mas oq achei engraçado é a parte dos fios que são revestidos por papel. Meu isso é mto antigo! coisa de 30 anos atras!

  • http://twitter.com/jaisoncarvalho Jaison

    Não acredito que a falácia da janela quebrada seja uma boa resposta para nossas questões de atualização tecnologica.

  • http://stephandesouza.com Stephan de Souza

    “Desumidificadores que mantinham a sala seca não funcionaram, não costumam mesmo ter boa performance debaixo d’água.” raxei

  • Emílio B. Pedrollo

    “Campanha” por um furacão/tornado em terras tupiniquins!

  • http://www.facebook.com/people/Luis-Brudna/632986220 Luis Brudna

    No Brasil iriam trocar por equipamentos obsoletos vindos de outros países.