Meio Bit » Arquivo » Games » Lone Survivor será lançado para PS3 e Vita

Lone Survivor será lançado para PS3 e Vita

11 anos atrás

dori_lon_13.11.12

Numa dessas inúmeras campanhas onde pagamos o que quisermos por um punhado de jogos independentes eu adquiri um chamado Lone Survivor. Como nunca tinha ouvido falar de tal produção, registrei o serial no Steam, mas nem me dei ao trabalho de baixá-lo e o game permaneceu esquecido na minha lista, até que um dia li um comentário em algum lugar dizendo que ele seria uma espécie de Silent Hill em duas dimensões. Aquilo prontamente chamou minha atenção e após buscar algumas informações, percebi o jogo possui uma média altíssima no Metacritic e o seu criador, Jasper Byrne, foi o principal responsável pelo demake do Silent Hill 2.

Tratei então de fazer a instalação, mas entre tantas grandes produções, acabei deixando para jogá-lo em outra oportunidade e hoje fiquei feliz ao saber que ter acesso a este jogo em breve deverá se tornar um pouco mais fácil, já que ele será lançado para Playstation 3 e Vita.

A promessa é de que o Lone Survivor será refeito do zero e quem ficará responsável por esta adaptação é a Curve Studios, empresa que trabalhou na criação de jogos como Fluidity e Explodemon, e de acordo com Byrne, ver o seu jogo sendo lançado para videogames é a realização de um sonho de criança, além do fato de que toda sua jogabilidade foi criada tendo os consoles em mente.

Porém, o game designer aproveitou a ocasião para dar uma má notícia, o cancelamento de um projeto em que estava trabalhando e que seria, segundo ele, uma mistura entre The Legend of Zelda e Demon’s Souls. O rapaz disse que apesar de este ser um game que ele continuará com vontade de jogar, não poderá mais trabalhar na sua criação por ter percebido que se tratava de algo grandioso demais para ser feito por apenas uma pessoas e espera um dia poder voltar a desenvolvê-lo.

[via Superflat Games Blog]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários