Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Piratas Gastam Mais com Música, Cadê seu Deus Agora, RIAA?

Piratas Gastam Mais com Música, Cadê seu Deus Agora, RIAA?

Piratas gastam praticamente a mesma soma (1 dólar a menos) com CDs, mas gastam mais em todos os outros itens, chegando a mais do que o dobro no quesito camisetas de bandas e afins (merchandise, em português).

11 anos atrás

Stupid RIAA is Stupid

Eu não vou falar o quanto a RIAA, a toda-poderosa indústria do copyright de música, vive em um universo paralelo, por que o Cardoso já fez isso muito bem. Mas, em se tratando deles, a fonte de piadas prontas é inesgotável.

Uma pesquisa da Universidade de Colúmbia constatou que quem compartilha arquivos gasta 30% mais com música do que quem não.

A RIAA não gostou do resultado e resolveu colocar seu próprio time em campo, que chegou a conclusões deveras divertidas.

Ontem, Joshua Friedlander, vice presidente de pesquisa e análise de estratégias, deu uma declaração de que os piratas certamente não compra mais música por que eles baixam música.

Segundo ele, a explicação é simples: os piratas têm mais interesse em música do que o consumidor comum.

"Na verdade, a comparação é injusta, já que estamos comparando pessoas interessadas em música com aqueles que não tem interesse algum. Claro que quem tem interesse em música compra mais."

Pausa para rir...

A menos que eu tenha perdido completamente minha capacidade de interpretação de texto, o cara disse que piratas NÃO gastam mais com música por serem piratas, mas sim por terem mais interesse em música.

Em bom português: quem não baixa música gasta menos do que quem baixa... mas não foi isso o que a pesquisa inicial constatou?

Mas a coisa não para de melhorar, a pesquisa encomendada pela RIAA constatou que piratas gastam 40% mais com música, contra os 30% da pesquisa anterior.

Como toda boa pesquisa precisa de tabelas, aqui vai a da RIAA, que deveria comprovar que pirataria faz o menino Jesus chorar.

Estatísticas

A tabela só reforça a piada como um todo:

Piratas gastam praticamente a mesma soma (1 dólar a menos) com CDs, mas gastam mais em todos os outros itens, chegando a mais do que o dobro no quesito camisetas de bandas e afins (merchandise, em português).

Russ Crupnick, o coordenador da pesquisa, declara, mesmo depois de olhar para a tabela acima:

"Estamos dizendo que piratas aumentam o consumo de camisetas ou ingressos para shows? Claro que não, isso seria idiota".

Caso encerrado.

Via Torrent Freak

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários