Meio Bit » Arquivo » Games » Rockstar explica porque o GTA V sairá para os atuais consoles

Rockstar explica porque o GTA V sairá para os atuais consoles

11 anos atrás

dori_gta5_14.11.12

Por tudo o que tem sido dito sobre o Grand Theft Auto V até aqui, é muito provável que em 2013 nenhum outro título consiga superar o game da Rockstar, mas se a produção promete ser tão fantástica mesmo sendo lançada para os “limitados” Xbox 360 e Playstation 3, já pensou o que o estúdio poderia realizar se o desenvolvesse para a próxima geração?

Pois de acordo com Dan Houser, chefe da Rockstar, não há momento melhor do que o atual para eles disponibilizarem o jogo e a explicação para isso é a seguinte:

A Rockstar é uma companhia criadora de conteúdo, não de hardware. Nós usamos a tecnologia que temos para criar conteúdo e tentamos não nos deixar ficar em dívida com o hardware. O fato do hardware estar tão maduro atualmente é exatamente o porque de sermos capazes de ir para o próximo estágio. O GTA IV foi nossa primeira tentativa em uma nova plataforma e com imagens em alta definição, então a primeira parte do desenvolvimento foi bastante difícil. Agora sabemos do que o hardware é capaz, então será bem mais fácil levar as coisas adiantes e mais divertido também.

O GTA: San Andreas saiu no auge do ciclo do Playstation 2 e nós lançamos um jogo realmente muito bom graças a isso. Todos os melhores jogos para um console são lançados no fim dos seus ciclos de vida, certo? Então agora é o momento correto.

Pois olhando por este lado fica difícil não concordarmos com Houser, mesmo porque eu não gostaria de ter que comprar um novo videogame só para poder aproveitar o game. O único problema é que mesmo com a revelação de que ele está sendo feito em uma engine nova, não estou convencido de que o PS3 e o Xbox 360 serão capazes de rodar o GTA V com a qualidade visual das imagens que estão sendo reveladas, como no recém divulgado trailer abaixo, o que me faz acreditar que cedo ou tarde uma versão para PC será confirmada.

[via Polygon]

Leia mais sobre: , , , .

relacionados


Comentários