Rockstar explica porque o GTA V sairá para os atuais consoles

dori_gta5_14.11.12

Por tudo o que tem sido dito sobre o Grand Theft Auto V até aqui, é muito provável que em 2013 nenhum outro título consiga superar o game da Rockstar, mas se a produção promete ser tão fantástica mesmo sendo lançada para os “limitados” Xbox 360 e Playstation 3, já pensou o que o estúdio poderia realizar se o desenvolvesse para a próxima geração?

Pois de acordo com Dan Houser, chefe da Rockstar, não há momento melhor do que o atual para eles disponibilizarem o jogo e a explicação para isso é a seguinte:

A Rockstar é uma companhia criadora de conteúdo, não de hardware. Nós usamos a tecnologia que temos para criar conteúdo e tentamos não nos deixar ficar em dívida com o hardware. O fato do hardware estar tão maduro atualmente é exatamente o porque de sermos capazes de ir para o próximo estágio. O GTA IV foi nossa primeira tentativa em uma nova plataforma e com imagens em alta definição, então a primeira parte do desenvolvimento foi bastante difícil. Agora sabemos do que o hardware é capaz, então será bem mais fácil levar as coisas adiantes e mais divertido também.

O GTA: San Andreas saiu no auge do ciclo do Playstation 2 e nós lançamos um jogo realmente muito bom graças a isso. Todos os melhores jogos para um console são lançados no fim dos seus ciclos de vida, certo? Então agora é o momento correto.

Pois olhando por este lado fica difícil não concordarmos com Houser, mesmo porque eu não gostaria de ter que comprar um novo videogame só para poder aproveitar o game. O único problema é que mesmo com a revelação de que ele está sendo feito em uma engine nova, não estou convencido de que o PS3 e o Xbox 360 serão capazes de rodar o GTA V com a qualidade visual das imagens que estão sendo reveladas, como no recém divulgado trailer abaixo, o que me faz acreditar que cedo ou tarde uma versão para PC será confirmada.

[via Polygon]

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Bruno Barbieri

    Bom, do gta4 para as expansões eu já notei uma melhora nos gráficos… se vier com os mesmos graficos das expansões a 60fps, para mim já esta bom.

  • tá né?! até parece que os gráficos apresentados nos trailers de Red Dead Redemption, L.A. Noire e Max Payne 3 não correspondem aos apresentados nas versões dos consoles… por favor ¬¬

    • Veja o trailer e me diga qual jogo de mundo aberto para PS3 e/ou Xbox 360 possuem sombras tão perfeitas ou nenhum serrilhado como esse aí..O trailer foi claramente “maquiado” e quando a versão final sair, talvez você se lembre disso.

      Bom, o fato é que eu não esperarei um visual tão bonito, esses consoles não tem poderio para rodar um jogo com um mundo tão grande e com tanta perfeição.

  • Tulio

    Nossa, impressionante. Se sair a versao para PC,e eu acredito que irá sair, ela deve vir com esses gráficos.
    Juro que se sair pra PC eu vou comprar meu primeiro jogo original(bla bla bla pirata bla bla). Aproveito e compro um PC totalmente novo só por causa desse game.

  • Pingback: Quem fala o que quer… nVidia confirma e depois desmente lançamento de GTA V para PC « Meio Bit()

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Martins Fontes Paulista, Cupom de desconto Empório da Cerveja