Capcom ainda não desistiu do Mega Man

dori_meg_14.11.12

Assim como a série Street Fighter, este ano marca o 25º aniversário do Mega Man, mas ao contrário do que aconteceu com o seu popular jogo de luta, até agora a Capcom nada fez para festejar a história do personagem. Para não dizer que nenhum game dele foi mostrado em 2012, tivemos o Mega Man Xover, uma espécie de jogo social para dispositivos iOS e que foi bastante criticado pelos fãs por ser muito diferente dos jogos tradicionais.

Porém, nem tudo está perdido e além da promessa de que a comemoração deverá ter início em dezembro deste ano, o vice-presidente da editora, Christian Svensson deu uma entrevista à revista Nintendo Power onde disse que novos jogos estão por vir.

Posso dizer com certeza que vocês ainda não viram o último jogo do Bombardeiro Azul nos consoles e portáteis e, com sorte, nós celebraremos o seu 50º aniversário, incluindo todos os jogos que vocês aproveitarão pelos próximos 25 anos. Isso dito, um problema que tivemos no passado foi falar sobre jogos e os anunciar antes de termos certeza de que iriam ser lançados, o que infelizmente tornou-se uma grande decepção para muitos fãs. Então, por enquanto eu terei que ficar calado sobre qualquer detalhe.

Isso pode parecer um tanto conservador – e talvez seja mesmo – mas eu gostaria muito de ver novos Mega Man mantendo o estilo dos originais, com uma jogabilidade em duas dimensões e a boa e velha mecânica de adquirirmos as armas dos inimigos. Nada de 3D, nada de tentar fazer um RPG ou qualquer outra maluquice. Por isso acho que a Capcom poderia aproveitar a engine do Street Fighter IV e fazer um Mega Man com aqueles gráficos.

[via SIliconera]

Relacionados: ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • “Por isso acho que a Capcom poderia aproveitar a engine do Street Fighter IV e fazer um Mega Man com aqueles gráficos”.

    Onde eu assino?

  • Só eu odiei os gráficos de SFIV? ou melhor, odiei a arte que inventaram… para mim está tão feio quanto DC x Mortal Kombat.

    • L L

      Somos dois! Nada substitui os sprites 2D de Mega Man.

  • an_drade

    Acho que pode até ficar bom fazer um Megaman com a engine do SFIV, mas ainda torço por sprites em (full) HD.

  • Grafico de sf4 é otimo. ficou cartunesco. Melhor que cellshading generico ou parecendo bonecas como dead or alive

  • Se forem fazer algo em sprites similar a Scott Pilgrim, beleza. Agora, se insistirem em lançar um Mega Man 11 com a engine de 8 bits, que mantenham o robozinho morto (e olha que sou fã dele).

  • Pingback: Capcom anuncia Street Fighter X Mega Man « Meio Bit()

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples