Meio Bit » Arquivo » Games » Capcom ainda não desistiu do Mega Man

Capcom ainda não desistiu do Mega Man

11 anos atrás

dori_meg_14.11.12

Assim como a série Street Fighter, este ano marca o 25º aniversário do Mega Man, mas ao contrário do que aconteceu com o seu popular jogo de luta, até agora a Capcom nada fez para festejar a história do personagem. Para não dizer que nenhum game dele foi mostrado em 2012, tivemos o Mega Man Xover, uma espécie de jogo social para dispositivos iOS e que foi bastante criticado pelos fãs por ser muito diferente dos jogos tradicionais.

Porém, nem tudo está perdido e além da promessa de que a comemoração deverá ter início em dezembro deste ano, o vice-presidente da editora, Christian Svensson deu uma entrevista à revista Nintendo Power onde disse que novos jogos estão por vir.

Posso dizer com certeza que vocês ainda não viram o último jogo do Bombardeiro Azul nos consoles e portáteis e, com sorte, nós celebraremos o seu 50º aniversário, incluindo todos os jogos que vocês aproveitarão pelos próximos 25 anos. Isso dito, um problema que tivemos no passado foi falar sobre jogos e os anunciar antes de termos certeza de que iriam ser lançados, o que infelizmente tornou-se uma grande decepção para muitos fãs. Então, por enquanto eu terei que ficar calado sobre qualquer detalhe.

Isso pode parecer um tanto conservador – e talvez seja mesmo – mas eu gostaria muito de ver novos Mega Man mantendo o estilo dos originais, com uma jogabilidade em duas dimensões e a boa e velha mecânica de adquirirmos as armas dos inimigos. Nada de 3D, nada de tentar fazer um RPG ou qualquer outra maluquice. Por isso acho que a Capcom poderia aproveitar a engine do Street Fighter IV e fazer um Mega Man com aqueles gráficos.

[via SIliconera]

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários