Capcom ainda não desistiu do Mega Man

dori_meg_14.11.12

Assim como a série Street Fighter, este ano marca o 25º aniversário do Mega Man, mas ao contrário do que aconteceu com o seu popular jogo de luta, até agora a Capcom nada fez para festejar a história do personagem. Para não dizer que nenhum game dele foi mostrado em 2012, tivemos o Mega Man Xover, uma espécie de jogo social para dispositivos iOS e que foi bastante criticado pelos fãs por ser muito diferente dos jogos tradicionais.

Porém, nem tudo está perdido e além da promessa de que a comemoração deverá ter início em dezembro deste ano, o vice-presidente da editora, Christian Svensson deu uma entrevista à revista Nintendo Power onde disse que novos jogos estão por vir.

Posso dizer com certeza que vocês ainda não viram o último jogo do Bombardeiro Azul nos consoles e portáteis e, com sorte, nós celebraremos o seu 50º aniversário, incluindo todos os jogos que vocês aproveitarão pelos próximos 25 anos. Isso dito, um problema que tivemos no passado foi falar sobre jogos e os anunciar antes de termos certeza de que iriam ser lançados, o que infelizmente tornou-se uma grande decepção para muitos fãs. Então, por enquanto eu terei que ficar calado sobre qualquer detalhe.

Isso pode parecer um tanto conservador – e talvez seja mesmo – mas eu gostaria muito de ver novos Mega Man mantendo o estilo dos originais, com uma jogabilidade em duas dimensões e a boa e velha mecânica de adquirirmos as armas dos inimigos. Nada de 3D, nada de tentar fazer um RPG ou qualquer outra maluquice. Por isso acho que a Capcom poderia aproveitar a engine do Street Fighter IV e fazer um Mega Man com aqueles gráficos.

[via SIliconera]

Relacionados: ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • “Por isso acho que a Capcom poderia aproveitar a engine do Street Fighter IV e fazer um Mega Man com aqueles gráficos”.

    Onde eu assino?

  • Só eu odiei os gráficos de SFIV? ou melhor, odiei a arte que inventaram… para mim está tão feio quanto DC x Mortal Kombat.

    • L L

      Somos dois! Nada substitui os sprites 2D de Mega Man.

  • an_drade

    Acho que pode até ficar bom fazer um Megaman com a engine do SFIV, mas ainda torço por sprites em (full) HD.

  • Grafico de sf4 é otimo. ficou cartunesco. Melhor que cellshading generico ou parecendo bonecas como dead or alive

  • Se forem fazer algo em sprites similar a Scott Pilgrim, beleza. Agora, se insistirem em lançar um Mega Man 11 com a engine de 8 bits, que mantenham o robozinho morto (e olha que sou fã dele).

  • Pingback: Capcom anuncia Street Fighter X Mega Man « Meio Bit()