Meio Bit » Arquivo » Games » Como se fosse um urubu, Ubisoft sobrevoa carcaça da THQ

Como se fosse um urubu, Ubisoft sobrevoa carcaça da THQ

11 anos atrás

dori_coh2_14.11.12

Durante a E3 passada uma das grandes surpresas do evento foi a revelação de que a Electronic Arts havia adquirido o direito de produzir jogos sobre o UFC, algo que a THQ aceitou após o recebimento de uma generosa quantia e como a situação financeira da empresa só piorou desde então, inclusive lhes obrigando a adiar os seus próximos lançamentos devido ao mau desempenho comercial nos últimos meses, algumas pessoas especulam que eles possam vender outras marcas e ao ser questionado sobre o assunto, Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, disse o seguinte:

“Eles possuem boas coisas. Nós estamos sempre interessados em boas marcas. Certamente é algo que podemos considerar, mas não posso lhe dizer nada além disso.

O que aconteceu com a THQ é algo que acontece regularmente quando estamos em transição. Alguns conseguem passar por isso, outros decidem tomar um caminho diferente. Isso aconteceu com a Atari, com a Midway e a Acclaim na última geração… é algo que acontece nessa indústria e é a maneira como ela se consolida.

Tudo bem, o executivo não fez tal afirmação gratuitamente e na minha opinião até foi elegante em sua resposta, mas ainda assim, será que fui o único a ficar com a sensação de que tem muita gente importante por aí só esperando a THQ dar o seu último suspiro para poder se banquetear?

Enfim, o fato é que eles realmente possuem algumas propriedades intelectuais de peso e que com um bom investimento poderiam se tornar ainda maiores e por isso não estranhe caso algumas delas troquem de mãos em breve.

Leia mais sobre: , .

relacionados


Comentários