CEO da Ubisoft já pede redução de preço para o Wii U

dori_zom_13.11.12

Com uma versão com 32GB de armazenamento custando US$ 349 e outra com 8GB saindo por US$ 299, o lançamento do Wii U só acontecerá no próximo domingo, mas se depender da vontade de Yves Guillemot, o chefão da Ubisoft, não demorará muito até que o console tenha seu preço reduzido:

Eu sempre prefiro preços menores, então não posso dizer que estou feliz. Eu nunca fico feliz quando aparelhos são caros. O que precisamos fazer aqui é lembrar que se comparado com o iPad, ele será barato. Com o que ele trará aos games, é barato. Mas espero que a Nintendo possa baixar o preço em breve.

A declaração do executivo é fácil de se entendida se levarmos em consideração que a sua empresa é aquela que mais apoiará o Wii U neste início e é óbvio que quantos mais consoles forem vendidos, maiores são as chances de seus jogos serem adquiridos.

Falar em redução de preço agora é algo prematuro demais, mesmo porque muitas lojas nos Estados Unidos já venderam todas as unidades e há quem acredite que o lançamento do videogame será melhor que o do seu antecessor. Mesmo assim, temos que levar em consideração que se trata da chegada de um novo console na época do Natal e teremos que esperar as vendas nos meses seguinte para ver se o interesse do consumidor permanecerá, principalmente após uma provável redução no preço do Playstation 3 e do Xbox 360 e principalmente, o possível anúncio dos seus sucessores.

[via GamesIndustry]

Relacionados: ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Juca Duarte

    esse cara é um cara sensato, já que video game caro é menos vendido, e consequenteme menos jogos vendidos, mas ele deveria levar também em consideração que o preço dos jogos também precisam ser reduzidos.

  • http://www.facebook.com/people/Aaron-Reid/100002099209633 Aaron Reid

    Daqui a uns meses quando acabar o hype, o preço vai baixar naturalmente igual ao 3DS.

    O preço do WiiU é caro demais ainda mais pela proposta. Um dos fortes apelos do Wii foi o preço mais em conta se comparados aos recem lançados Xbox360 e PS3.

    • http://www.vidadegamer.com.br/ Dori Prata

      Eu não acho o preço caro não justamente pela proposta. É verdade que tecnicamente o console não é muito diferente do PS3 e Xbox 360, mas a tela adicional pode fazer toda a diferença, assim como aconteceu com o Wii e você há de concordar que só ela já custaria uma boa quantia.