Wii U não terá sistema global de conquistas

dori_scr_12.11.12

Se você é uma daquelas pessoas que tenta obter todas as conquistas de um jogo e não perde a oportunidade de se vangloriar dos seus feitos, aqui vai uma má notícia: O Wii U não contará com um sistema central, assim como acontece no Playstation 3 ou Xbox 360.

A informação foi divulgada por Jeremiah Slaczka, diretor criativo da série Scribblenauts e co-fundador da 5th Cell:

Não há um sistema centralizado de conquistas no Wii U, caberá às desenvolvedoras incluí-las ou não. O Scribblenauts Unlimited terá algo vagamente assim através das ‘Global Starite Shards’, que será algo como uma enorme lista de coisas a serem feitas no jogo e que não estão relacionadas a uma área específica.

Como a Nintendo ainda não revelou muitos detalhes sobre a parte online do seu novo videogame, havia a esperança de que ele tivesse um sistema parecido com o dos videogames da Microsoft e Sony, mas após esse comentário, acho que a melhor comparação a ser feita é com a maneira como obtemos nossas conquistas no Steam e onde nem mesmo contamos como uma maneira de comparar nosso desempenho com o de outras pessoas.

Tenho que admitir que ultimamente não tenho dado tanta importância às conquistas como antigamente, mas ainda assim considero lamentável ver que a BigN optou pela solução mais simples, praticamente ignorando uma característica que se não é essencial, ao menos se tornou parte importante dos games, fazendo até mesmo com que alguns títulos vendam mais.

[via GoNintendo]

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • José Helbert Pina Ribeiro

    A princípio estava com muitas esperanças quanto à Nintendo Network, hoje nem tanto. Que diabos é o problema da Nintendo? Por que não simplesmente copiar a estrutura da PSN ou da Live? Descarado, claro, mas pelo menos os gamers sairiam ganhando… :/

  • Eu sinceramente não ligo, mas reconheço que alguns gamers terão mais um motivo para criticar a BigN. De qualquer forma comprarei esse videogame em Janeiro.

  • Keaton

    Não ligo, quero pela diversão e não para me exibir. 🙂

    HEEEY, será que teremos uma sequencia de FAILs (em TVs, ventiladores de teto, parede, cara dos outros jogadores e etc) comparavel a do Wii original?

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Martins Fontes Paulista, Cupom de desconto Empório da Cerveja