Meio Bit » Arquivo » Games » Conceito do SmartGlass e Wii U ainda não convenceu Molyneux

Conceito do SmartGlass e Wii U ainda não convenceu Molyneux

11 anos atrás

dori_smarj_12.11.12

No próximo domingo a Nintendo lançará o seu novo console e com ele poderemos ver o nascimento de uma tendência, a utilização de uma segunda tela quando formos jogar em consoles e por mais fascinante que isso possa parecer, durante uma entrevista Peter Molyneux chamou a atenção para algo que pode fazer com que a experiência se torne um tanto irritante.

Agora eu tenho uma tela na meu colo e outra na parede para onde estou olhando. Para qual delas eu deveria olhar? Para aquela grande ou para esta que está no meu colo? Eu devo ficar verificando esta no meu colo a cada segundo? O que me incentivará a mover meus olhos da televisão para o tablet?

Apesar da crítica, o game designer disse estar bastante empolgado com a novidade e afirmou que será bom poder ver na segunda tela, por exemplo, os resultados de outros jogos enquanto estiver assistindo uma partida de futebol ou poder ter acesso a informações de uma série de TV, mesmo que isso já seja possível apenas ao utilizarmos a internet.

Ou seja, por mais que a tela adicional proporcionada pelo SmartGlass e Wii U tenha um enorme potencial para melhorar a forma como assistimos televisão, nos games tudo dependerá da maneira como as desenvolvedoras as aproveitará e é muito provável que para cada game que utilize o conceito de forma criativa, muitos outros façam com que essa segunda tela só sirva como uma distração e até mesmo faça com que a jogatina se torne desconfortável.

[via IGN]

Leia mais sobre: , , .

relacionados


Comentários