Grand Theft Auto V e as (não) influências no roteiro

dori_gta5_12.11.12

Semana passada a Rockstar divulgou algumas informações sobre o tão aguardado Grand Theft Auto V e algumas delas já fazem com que o game tenha potencial para ser um dos melhores desta geração, como a promessa de que o seu mapa será maior do que aqueles vistos no GTA: San Andreas, Red Dead Redemption e GTA IV juntos ou a possibilidade de controlarmos três personagens, cada um com histórias e missões próprias.

O estúdio também revelou alguns detalhes sobre esses protagonistas e como um deles será um sujeito de meia-idade, com família e que acaba se envolvendo no mundo do crime, algumas pessoas começaram a especular uma influência da série Breaking Bad, mas o roteirista e presidente da desenvolvedora, Dan Houser, tratou de desmentir essa hipótese e aproveitou para revelar como faz para não “contaminar” suas criações.

Uma das minhas estranhas disciplinas é, se forem relacionadas ao o que fazemos, não assistir essas séries. Eu só assisti um pouco de The Sopranos. Nada de Boardwalk Empire, nada de Breaking Bad. Qualquer coisa que seja muito próximo de crimes, gangsteres e que seja supercontemporâneo, eu decidi, por razões profissionais, que tinha que evitar.

Porém, Houser disse que aproveitar ideias de outras obras é algo comum e que “qualquer pessoa que faça jogos em três dimensões e que diga que não pegou ideias do Mario ou Zelda, está mentindo” e afirmou que tenta utilizar a estrutura dos filmes em suas criações.

Esteja ele sendo sincero ou simplesmente tentando não ser acusado de plágio, só torço para que o GTA Vtenha uma narrativa tão fantástica quanto a do faroeste lançado por eles e acredito que permitir que o jogador controle três personagens poderá fazer com que este objetivo seja alcançado.

[via Polygon]

Relacionados: , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Mais um grande jogo que não vou poder jogar devido a hardware ultrapassado, hahahaha.

    • Refere-se ao PC? Porque por enquanto o jogo esta confirmado apenas para o Xbox 360 e PS3. É muito provável que saia depois para PC, mas só Deus sabe quando.

      • Não não, videogame mesmo, ainda sou um (in)feliz proprietário de um Playsation 2, hehehe. Mas é até bom, uma porra dessas e meus poucos momentos de tempo fora do trabalho estariam arriscadíssimos!

        Considerando que o Red Dead Redemption, até onde eu sei, não saiu pra PC…

  • Pingback: No ano que vem nossas férias serão em Los Santos « Meio Bit()

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Adidas, Cupom de desconto Submarino, Cupom de desconto Americanas, Cupom de desconto Casas Bahia