Apple paga pelo kibe mais caro do mundo

Lembram quando descobriram que a Apple havia kibado o design icônico dos relógios das estações de trem da Suiça, e aplicado na App de relógios do iOS6 no iPad?

A estatal que detém os direitos do design não ficou feliz com a “homenagem”, mas se mostrou disposta a resolver tudo amigavelmente. No final do mês passado, divulgaram que tudo estava resolvido, mas não entraram em detalhes quanto ao valor da amizade.

Agora uma notícia da AFP entregou o tamanho do agrado. Nada menos que o equivalente a US$21 milhões. Pra Apple isso é troco de pinga, mas eles não ficaram ricos pagando fortunas a designers que não se chamem Jon Ivy

Com certeza fiofós foram consumidos, junto ao pessoal que teve a brilhante idéia de kibar uma imagem instantaneamente conhecida por qualquer um que sabe o que é uma serifa, ou que pega trem na Europa. 

Alterando um pouco o slogan clássico de Ademar de Barros, fica a dica pra Apple: Rouba, mas faz direito.

Fonte: ATD

Autor: Carlos Cardoso

Entusiasta de tecnologia, tiete de Sagan e Clarke, micreiro, hobbysta de eletrônica pré-pic, analista de sistemas e contínuo high-tech. Cardoso escreve sobre informática desde antes da Internet, tendo publicado mais de 10 livros cobrindo de PDAs e Flash até Linux. Divide seu tempo entre escrever para o MeioBIt e promover seus últimos best-sellers O Buraco da Beatriz, Calcinhas no Espaço e Do Tempo Em Que A Pipa do Vovô Subia.

Compartilhar

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Asus, Cupom de desconto Frio Peças, Cupom de desconto Mundo da Carabina, Cupom de desconto JBL, Cupom de desconto Costa Cruzeiros, Cupom de desconto Loja do Mecânico, Cupom de desconto Staples