Meio Bit » Arquivo » Software » Ex-CTO da Pixar torna real o maior pesadelo do Protógenes

Ex-CTO da Pixar torna real o maior pesadelo do Protógenes

11 anos atrás

Oren Jacob era Chief Technical Officer da Pixar, então não é exatamente alienígena na área de tecnologia de entretenimento, o que dá bastante esperança de que seu projeto na ToyTalk dê certo.

Com mais de US$16 milhões em investimento já arrecadados, a Startup está indo de vento em proa (vento em popa é péssimo). O produto é algo que só poderia existir hoje, fruto da agregação de várias tecnologias que finalmente estão maduras o suficiente: criaram um ursinho que fala.

EU SEI que nos anos 80 todo mundo tinha um Teddy Ruxpin, depois um Furby, mas o conceito aqui é bem mais aprimorado. Pelo que dá para deduzir do teaser, uma App de iPad fará reconhecimento visual do ursinho da criança, colocará boca e expressões faciais e rodará um software de conversação.

Se com algo genérico como Siri já dá pra gente se divertir, imagine um programa específico para crianças, com capacidade de contar histórias, responder perguntas e guardar informações, como o nome da dona.

seria TRIVIAL inclusive o programa fazer reconhecimento de face e chamar as pessoas pelo nome.

Ao contrário do Projeto Milo, da Microsoft, não há risco do software da ToyTalk cair no Vale da Estranheza. A criança muito provavelmente usará seu próprio ursinho.

Não é portátil como o urso de Inteligência Artificial, do Spielberg, mas a televisão, o videogame e a piscina também não são. As possibilidades são imensas, esperemos que consigam entregar o projeto!

Fonte: BB

relacionados


Comentários