Meio Bit » Arquivo » Games » Sui Generis, um RPG com uma impressionante simulação de física

Sui Generis, um RPG com uma impressionante simulação de física

11 anos atrás

Quando o assunto são os mundos criados para os RPGs, ultimamente os fãs do gênero estão muito bem servidos. Títulos como o The Elder Scroll V: Skyrim, Dragon's Dogma e Mass Effect realizaram um excelente trabalho ao nos colocar em universos extremamente detalhados e com gráficos de ponta, mas por mais difícil que seja de acreditar, há um jogo independente que pode funcionar como uma verdadeira revolução para o estilo.

Criado pela desconhecida Bare Mettle Entertainment, Sui Generis é um RPG com visão aérea, parecido com um Diablo ou Neverwinter Nigths e que ainda se encontra em estágio inicial de desenvolvimento, mas que já mostra um imenso potencial, não por causa do seu enredo, mas devido a sua impressionante engine, que além de oferecer gráficos belíssimos, ainda conta uma simulação de física capaz de deixar qualquer superprodução morrendo de inveja.

No final desse texto eu deixei dois vídeo demonstrando um pouco do jogo, com o primeiro tratando da engine e o segundo focando nas batalhas. Repare como a luz age de forma dinâmica nos personagens e como a física afeta os objetos de maneira realista, incluindo as armas durante uma luta. É verdade que a velocidade ainda parece um pouco baixa, mas imagino (e espero) que isso será corrigido até o lançamento.

O que torna a produção deste jogo ainda mais inacreditável é o fato da equipe responsável ser composta por apenas cinco pessoas e claro, como não poderia deixar de ser, eles estão buscando financiar o projeto através do Kickstarter, onde pretendem conseguir £ 150 mil, mas a meta ainda está longe de ser alcançada.

Pra ser sincero, eu não me importaria se o game não fosse concluído, desde que o estúdio lançasse a ferramenta de criação para que pudéssemos criar nossas próprias aventuras ou pelo menos licenciasse a engine para outras desenvolvedoras. Já pensou um Baldur’s Gate ou um Torchlight com uma física dessas?

Leia mais sobre: .

relacionados


Comentários