Playtation: The Official Magazine também deixará de existir

dori_psm_07.11.12

A coisa realmente não anda nada boa para as revistas de games. Primeiro foi o anúncio de que a GamePro seria descontinuada, depois veio a Nintendo Power e agora ficamos sabendo que mais outra referência do ramo deixará de existir, a PlayStation: The Official Magazine.

Publicada pela Future US, mesma editora da Nintendo Power, a revista voltada à família Playstation nasceu como PSM de maneira independente em 1997 e só mudou para o nome que conhecemos hoje, tornando-se uma publicação oficial, em 2007, quando a Ziff Davis cancelou a Official U.S. PlayStation Magazine.

Assim como a sua irmã voltada paras as plataformas da Nintendo, a última edição da PlayStation: The Official Magazine chegará às bancas em dezembro e até o momento nada foi dito sobre o futuro da equipe responsável pela criação do periódico, nem mesmo se a Sony planeja dar a outra publicação o título de um produto oficial.

Eu nunca fui muito de adquirir revista voltadas especificamente para uma fabricante, preferindo aquelas que abordem todos os sistemas, mas ainda assim acho muito triste ver mais uma publicação de games sendo encerrada e um detalhe que vale ser mencionado é que nos Estados Unidos a Future também publica a Official Xbox Magazine e a PC Gamer, logo, será que elas também estão ameaçadas?

[via GameInformer]

Relacionados: , , , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • “A coisa realmente não anda nada boa para as revistas de games”. Correção, a coisa não anda boa para a imprensa em papel de maneira geral. Em qualquer lugar do mundo, e em quase todo segmento. A exceção são os pequenos periódicos de conteúdo eminentemente local.

    • Infelizmente sou obrigado a concordar contigo. Só nos últimos dias fecharam o Jornal da Tarde e o Marca Brasil, este último dedicado a esportes. Lamentável.

  • A PC Gamer é ancestral (Lembro de uma vez ter comprado uma revista com o CD demo de Quake 1), pena que eles pararam de fazer a PC Gamer Digital que era vendido no Steam, Espero que caso morra como revista física, ela se torne uma revista digital vendida pelo Steam/Kindle/wharever.

  • Não cogitaram uma publicação online e somente, será ?

  • Anunciaram ontem: duas edições britânicas não-oficiais da Future, a PSM3 e a Xbox World também serão canceladas, entretanto a editora manterá as Officials XBox e PlayStation Magazine no Reino Unido.

    www. digitalspy. co. uk /gaming/ news/ a437879/xbox-world-and-psm3-magazines-closing .html

Aproveite nossos cupons de desconto:

Cupom de desconto Walmart, Cupom de desconto Ricardo Eletro, Cupom de desconto Extra, Cupom de desconto Adidas, Cupom de desconto Submarino, Cupom de desconto Americanas, Cupom de desconto Casas Bahia