Origin permitirá streaming do que estamos jogando

dori_orig_08.11.12

No início desta semana eu comentei sobre uma novidade que apareceu no PlaneSide 2 e que permite ao jogador transmitir ao vivo suas partidas através do site TwitchTV. Na ocasião disse o quanto gostaria que tal função se espalhasse para outros títulos ou, melhor ainda, se fosse adicionada ao Steam e pelo menos em parte o meu pedido foi atendido.

Isso porque a Electronic Arts avisou que nos próximos dias o Origin receberá uma atualização e quando isto acontecer, teremos a possibilidade de fazer o streaming do que estivermos jogando através do mesmo serviço utilizado pelo MMO da Sony. Sendo assim, para começar a transmissão, bastará ao usuário apertar Shift+F1, clicar no ícone de uma câmera localizado na parte inferior da tela e depois fazer o login na sua conta do Twitch TV.

Um detalhe interessante é que será mostrado no topo da tela a quantidade de pessoas que estão assistindo a jogatina e há quanto tempo ela está no ar. Além disso poderemos escolher a resolução da transmissão, assim como a taxa de atualização de quadros, o que pode fazer com que o jogo não sofra muita queda de velocidade.

Outra novidade prometida pela desenvolvedora é a adição à nossa biblioteca de jogos que não tenham sido adquiridos pelo Origin, assim como acontece no Steam, mas como o serviço de distribuição da EA não é muito adorado pelos jogadores, desconfio que poucos aproveitarão tal função.

Portanto querida Valve, dessa vez a concorrência saiu na frente e então, quando vocês permitirão o streaming do que estamos jogando?

Relacionados: , ,

Autor: Dori Prata

Pai em tempo integral do pequeno Nicolas, enquanto se divide escrevendo para o Meio Bit Games, Techtudo e Vida de Gamer, tenta encontrar um tempinho para aproveitar algumas das suas paixões, os filmes, os quadrinhos, o futebol e os videogames. Acredita que um dia conseguirá jogar todos os games da sua coleção.

Compartilhar
  • Keaton

    Isso em maquinas mais fracas deve ser uma maravilha.

    Ainda acredito que a Valve esteja na frente com jogos para o linux. =p

    • http://nada-aqui.posterous.com Marcio Neves Machado

      Não, não, o foco não é esse. Não é para ser um On-Live ou Gaikai, e sim apenas uma transmissão do que você está jogando para outros assistirem, ao vivo

      • http://erickmendonca.com.br/ Erick Mendonça

        Eu tinha entendido que ele tava ironizando que em máquinas fracas deve ficar uma “maravilha”, travando tudo. :-)

        • Keaton

          bingo.

  • http://erickmendonca.com.br/ Erick Mendonça

    Realmente, está faltando uma ferramenta bacana de captura de vídeo genérica e streaming na Steam, ia ficar foda.

    • http://nada-aqui.posterous.com Marcio Neves Machado

      Para gravar em HD: Fraps (e nem é caro, se quiser comprar :) )
      Para transmitir gameplay ao vivo: além do Twitch tem também o LiveStream. Só não sei se ele ainda fornece o Procaster (o cliente para captura e streaming) para novos assinantes do serviço ou se o mantém apenas para os velhos, pré-mudança de layout :-/

      • http://erickmendonca.com.br/ Erick Mendonça

        Conheço essas ferramentas, são bacanas.
        Mas eu acho que seria ainda mais bacana a Steam ter uma solução bem simples e integrada. Afinal, ela não quer estimular o uso da comunidade no Steam? Você já pode postar vídeos, nada mais bacana que fazer tudo pelo cliente da Steam.
        Meu único medo de ficar com essas idéias é que o cliente da Steam fique mais pesado do que já é hehe